quinta-feira, 31 de maio de 2012

Chá mate como aliado da dieta....

Bom Dia Pessoas... ufa achei um tempo para postar aqui....
Estou tomando chás....mate.... verde.... para tentar não tomar leite pela manhã, msm que desnatado. Depois que li essa matéria fiquei mais empolgada ainda!!!
Para quem desconhece como eu deconhecia....:




Ao lado de outros colegas, durante 35 dias a pesquisadora submeteu dois grupos de ratos - que possuem características fisiológicas parecidas com as do ser humano - a uma dieta rica em gorduras (do mesmo tipo contido em biscoitos e bolachas) para, depois, alimentar apenas um dos grupos com chá-mate.

O resultado? Os ratos que receberam o mate não só perderam peso como apresentaram redução de gordura no fígado. "Isso ocorre porque a erva tem cafeína, que promove a quebra de gordura no organismo. Além disso, também tem ação antioxidante, que expulsa substâncias tóxicas do nosso corpo", explica a pesquisadora.

Ela indica um cardápio detalhado capaz de fazer perder até 4 kg por mês tomando o chá mate do jeito certo!

Prepare seu chá

A nutricionista Sandra Soraes Melo ensina como preparar 1 litro de chá, quantidade que você deve ingerir por dia. O produto pronto, à venda no mercado, também funciona. A diferença é que esses chás são adoçados com sacarose ou adoçante e têm conservantes químicos.

· Esquente bem 1 litro de água
· Despeje a água quente sobre 110 g da erva
· Deixe em infusão por cerca de 15 minutos e coe.
· Não coloque açúcar.

Atenção: tome o chá quente ou frio, desde que em até 24 horas. Depois, ele perde as propriedades.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Hoje é meu dia!!! Meu Níver!!!!

Bom Dia pessoas.... é hj!!!
Mais um aninho de vida. Já fui à missa (hj é dia de St. Rita para os Católicos)... agradeci mais um ano... agradeci mts graças.... e pedi algumas intercessões (coisas mal resolvidas, preciso ter serenidade para entender).
Enfim... não vai ter festa, a grana tá curta.... mas é será um dia feliz. Preciso fazer com que ele seja.
Bjs a tds que acompanham o bloguinho....



Eu vejo a vida
Melhor no futuro
Eu vejo isso
Por cima de um muro
De hipocrisia
Que insiste
Em nos rodear...

Eu vejo a vida
Mais clara e farta
Repleta de toda
Satisfação
Que se tem direito
Do firmamento ao chão...

Eu quero crer
No amor numa boa
Que isso valha
Pra qualquer pessoa
Que realizar, a força
Que tem uma paixão...

Eu vejo um novo
Começo de era
De gente fina
Elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim
Do que não, não, não...

Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há pra viver
Vamos nos permitir...


sábado, 19 de maio de 2012

Breakfast Casserole.... rápido, prático e gostoso...pq hj é sábado...

Boa Noite... pessoas...
Hj em Vix, chove e para... faz frio.. a receitinha perfeita... vai lá na cozinha faz rapidinho e volta para a cama quentinha...

Já tinha separado durante a semana e veio msm a calhar para hj. Inspiração no site Simples Assim. Mudei só algumas coisas. Vai lá:


1 1/2 pão amanhecido cortado em cubos forrando seu refratário e salpicado com manjericão fresco

Recheio/cobertura:
2 ovos batidos misturados a:
1/2 copo de leite
2 fatias de presunto picado
3 fatias de muçarela picada
1/2 tomate picado
milho verde
azeitonas
pimenta do reino




Coloque o recheio sobre o pão e leve ao forno por 30 minutos.
Fica assim:.... bom!!!





As vezes a felicidade demora a chegar

Aí é que a gente não pode deixar de sonhar

Guerreiro não foge da luta, não pode correr
Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sopa de Cebolas... esquentando as noites frias... mente e coração!!!

Bom Dia Pessoas...



A receitinha que segue saiu da minha " cabecinha" ontem à noite...juntei algumas coisas que vi na net + o frio + a chuva + a ideia de não ser nd mt calórico....quero emagrecer....
Já tinha feito sopa de cebola que é fantástica mas leva creme de leite e muçarela...
Então fiz:
Um creme branco misturei frio:
1 colher de azeite
1 colher de trigo
5 colheres de leite
1/2 pact de caldo de galinha em pó
Levei ao fogo e virou um creme....




Em outra panela:
Fritei uma cebola média em 2 colheres de azeite.
Depois que as cebolas estavam transparentes coloquei o creme anterior e um pouquinho de água. Deixei ferver uns 10 minutos sempre pingando água para não ficar mt grosso. Bati no liquidificador e voltei para a panela com 1/2 tabele de polenguinho (acho que pequei aí rsrs)



Ficou mt bom e a quantidade ideal pra uma pessoa não comer muito. Satisfez....
Só não sei se ficou tão light....
Abçs...


terça-feira, 15 de maio de 2012

Pantufas... cada uma mais fofa que a outra.....

Gente, tenho um sério problema no inverno (não que aqui no ES seja O INVERNO, imagine se fosse)... meus pés ficam mt gelados principalmente à noite....
Mas esse ano, ah esse ano eu compro uma pantufinha.... olha que lindas:







Vou tentar também esse "ESCALDA PÉS"....

Material:
- 2 colheres de sopa de sal amargo.
- 1 colher de sal grosso
- 5 saches de chá de camomila
- 3 rodelas de limão
- 10 gotas de extrato de própolis
- 1 jarra com água bem quente se desejar intensificar o tempo.
- 1 jarra com água fria.
- 1 vasilha tipo caneca ou jarra pequena para auxiliar a jogar água também a partir dos joelhos.
- 1 escova para uso corporal com cerdas macias e firmes.
- 1 toalha macia
- Creme hidratante especial para os pés.
- Um par de meias de algodão.
Como fazer:
Deixe o ambiente preparado para facilitar a terapia. Tenha todos os ingredientes a mão, a chaleira com a água quente e a jarra com a água fria.
Inicie escovando a seco as pernas a partir dos joelhos até os dedos dos pés. A escovação a seco elimina as células mortas, as toxinas e ativa a circulação.
Verifique a temperatura e coloque todos os ingredientes. Mergulhe os pés com cuidado e relaxe de 15 a 20 minutos. De quando em quando, adicione mais água quente. Aproveite para  escovar também às unhas para limpeza.
Com auxílio de um recipiente pequeno, despeje um pouco da água quente da bacia a partir dos joelhos. Passe a planta dos pés sobre as pedras para massagear a região




domingo, 6 de maio de 2012

Sanduba gratinado... mais uma boa ideia "roubada" do Amehlia Digital.

Boa Tarde de DOMINGÃO...
Gente.. essa receita fiz ontem à noite, mas já tinha garimpado durante a semana lá no Amelhia Digital.
Vini, me desculpe mas modifiquei umas pequenas coisas e ficou sensacional... sabe daquelas receitas que dá vontade de comer mt mas mt msm.. essa é uma. Recomendo... FAÇAM.. é prática e mt saborosa..

Mas primeiro quero mostras para vcs meus novos "bowls".. nem tava precisando mas achei tão lindinhos que comprei... e já estreei ontem msm...


 Mas vamos à receitinha:
Fiz como a Vini explicou:
- Refoguei no azeite: cebola, alho (minha conta), tomates, pimenta (minha conta), orégano e molho pronto de tomates.
- Reservei uma parte sem presento e queijo. (minhaconta)
- Desliguei e acrescentei presunto e muçarela em tiras.
- Untei com azeite o bolw (minha conta)
- Montei: pão de forma em pedaços, molho com presunto, pão e reguei com o molho sem presunto, cobri com muçarela e orégano.
- Esqueci de colocar o tomate por cima rsrsrs...
- Levei ao forno.
- Saboreei no sábadão com uma coca-cola gelada. Divino!!




sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sopinha de Lentilha... leve, leve!!!

Bom Dia....
Ontem, já com o tempo mais fresquinho aqui em Vix, fiz essa sopinha de Lentilhas... adaptei a receita, não coloquei bacon nem calabresa, para ficar mais ligth, mas acho que deve ficar bom também.
Achei bem gostosa, da próxima vez só vou cozinhar na panela de pressão para desamanchar mais e ficar grossinha.
Piquei:
- cenoura
- tomate 
- aipo
- cebola
- alho

Refoguei no azeite, nessa ordem: cebola + alho, cenoura, aipo, tomates e a lentilha (que ficou de molho por quase 24 horas)... depois de refogado acrescentei molho de pimenta e caldo em pó de galinha sazon. Não precisou de sal. Deixei cozinhar por uns 20 minutos acrescentando água sempre.
Finalizei com cebolinha e salsinha.... 
O cheiro ficou td de bom... o sabor tb....


quinta-feira, 3 de maio de 2012

To de volta... e quero ficar... se o tempo assim deixar!!!

Então pessoas, fiquei um pouquinho afastada da blogosfera...como sempre ocupada, sem tempo e confesso com uma pitada de preguiça!!

Já passei em alguns bloguitos e deixei recados... aos poucos vou revendo todos.

Espero ter uma boa novidade em breve....não vou deixar de contar para vcs....

Bjs...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...