quarta-feira, 21 de março de 2012

O outono chegou....

Confesso que não sou mt fã do calor... apesar de morar em cidade praiana.. EU NÃO GOSTO nenhum pouco... cada um é cada um rrsrs....prefiro um friozinho...
Ontem começou o outono... o tempo fica mais fresco E mais seco....
Vejam a matéria do G1 que interessante:



O início do outono aconteceu precisamente às 2h14 da manhã desta terça-feira (20) e a meteorologia garante que a primeira onda forte de frio só chega em abril. Mas, com os termômetros da região baixando gradativamente, a tendência é que a procura por postos de saúde e consultórios médicos seja maior desde já.
No primeiro dia da nova estação, as temperaturas ficaram entre 16°C e 17°C durante a manhã. Segundo especialistas, abril e junho devem ser os meses mais frios deste ano, e, durante esse período, os cuidados com a saúde devem ser maiores. A procura por atendimento médico aumenta cerca de 30% nesse período.
O sistema respiratório é o que mais preocupa. De acordo com os médicos, toda a população é afetada, mas os idosos e as crianças são os que mais sofrem. As doenças mais comuns são resfriados e gripes fortes; porém, os portadores de alergias precisam ser ainda mais cuidadosos.
Dicas para amenizar os efeitos do tempo seco:
Use sempre roupas leves, principalmente quando a temperatura estiver acima de 28ºC, evite os banhos com água muito quentes, que provocam ressecamento da pele, use soros fisiológicos para os olhos e nariz, em caso de irritação, evite exposição prolongada à ambientes com ar condicionado. Pacientes com antecedentes de doenças alérgicas respiratórias, como bronquite e rinite costumam ter crises com a baixa umidade do ar, sendo importante procurar um especialista para seguir o tratamento adequado para sanar o problema de vez ou amenizá-lo. 


segunda-feira, 12 de março de 2012

Concurseiro x Atleta

"Mais importante que a vontade de vencer é a coragem de começar." (Josh Billings) - ou RECOMEÇAR...



quinta-feira, 8 de março de 2012

Origem do DIA INTERNACIONAL DA MULHER e uma Mensagem...

O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher
Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.
Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women's Trade Union League. Esta associação tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho.
Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque: reivindicaram o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de voto. Caminhavam com o slogan "Pão e Rosas", em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida.
Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher.

Alma de Mulher

de Maria Cristina Moreira Safadi

No objetivo de buscar o papel da mulher no mundo, o caminho escolhido foi minha vida, vista e analisada pela alma e coração femininos.
Quando criança, já sentia como são diferentes os caminhos das pessoas. Pobres e ricos, crentes e ateus, feios e bonitos, saudáveis e imperfeitos. Um mundo cheio de cores, alegres e tristes. E eu desejava muito entendê-lo. Olhava-me e ignorava o sentido de minha existência. Mas sentia-me bem, assim como era. Meus cabelos cacheados que me cobriam os ombros me enchiam de orgulho. Pela manhã, os escovava, tratando-os como a um tesouro. Minha alma feminina já se manifestava em pequenas coisas. Emocionava-me com facilidade e não raro derramava lágrimas por algo que via ou presenciava. Alma de mulher.
Nos longos recreios na escola eram constantes minhas visitas a gruta de Nossa Senhora e ali... Sentia-me feliz. Aquela mulher, de rara beleza me fascinava e me orientava. Tinha um amor imenso por aquela mulher. Jovem e corajosa que gerou, amamentou, ensinou os primeiros passos a Jesus. Sim, eu a amava muito e gostava de partilhar com ela o imenso privilégio de ser mulher. Um dia, pensava eu, ainda faria algo forte, algo de que pudesse me orgulhar. Algo para deixar sementes e brotar minha presença neste mundo. Alma de mulher.
Minha mãe era rainha naquela bonita casa. E eu... Eu a achava linda... Mãe de oito filhos,sabia se conduzir com força e determinação, dispensando a cada um a real necessidade que se fazia presente. Ocupava em meu coração infantil um lugar que ninguém mais haveria de conquistar. Segurava suas mãos, sabendo que me levariam por um justo caminho. Seguia seus passos, certos e firmes e admirava-a mais do que nunca, dividindo suas horas nos afazeres domésticos e em seus cuidados com o lar. A delicadeza feminina. Alma de mulher.
Mas, seria isto o que se espera de uma mulher? Fui crescendo, olhos atentos, mãos explorando, visitas contínuas a Nossa Senhora. Não... jamais poderia imaginar a luz que recebi de Minha Mãe. Procurava incessantemente meu lugar. Estudava, lia tudo que me passava pelas mãos. Mudei de rumo muitas e muitas vezes, mas sempre a alma feminina, ansiosa, misteriosa e terna, dirigia meus mais importantes momentos. Alma de mulher
Finalmente terminei meus estudos em profissão não tão feminina. Ao menos pensava assim, tendo como universo o mundo que se descortinava a minha frente. Mas a imagem daquela Nossa Senhora jamais me abandonou. Trazia-me uma força traduzida na minha vontade de marcar o meu caminho com flores, muitas flores. Flores com seu aroma, sua mensagem, sua cor, seu sentido, purificando as mãos daqueles que as tocam. Um mundo visto por meu coração. Alma de mulher.
Nesta fase de minha vida já começava a compreender a importância de ser mulher. Colocar nos corações toda vida emocional que vibra no sangue de cada um. Olhava-me e não identificava mais aquela menina franzina e temerosa dos velhos tempos. E os sonhos onde estariam eles? Escondido em algum canto de meu coração. Mas não estavam perdidos. Acalento-os até hoje e muitos... Estes os realizei. Alma de mulher.
Tornei-me mãe e meus filhos muito me ensinaram. Aprendi a esquecer, perdoar, não permanecer em queda, pois muito ainda haveria de lutar. Conheci a beleza de ter em meus ombros a tarefa de carregar seres que muito amo. Trabalho gerando flores, lágrimas que caem numa canção, sorrisos que brotam dos lábios de meus filhos. Tudo em perfeita harmonia. Impossível ser feliz sem vê-los igualmente felizes. Alma de mulher
Abri então meu coração, entendendo que ser feliz é muito mais. É compreender a verdadeira missão a que nos foi destinada. Trazer ao mundo o toque delicado das mãos femininas, no cuidado, no amor, no trabalho. É dizer não a violência que insiste em se alastrar, é pagar com sorriso a lágrima que insiste em cair, é gostar do amargo porque nele também podemos perceber o doce. Ser mulher é saber calar e falar com o coração. É poder se comunicar sem nem mesmo usar a palavra. É ter a tarefa de decidir com força e determinação, sentindo em nossas mãos o peso da decisão. Alma de mulher.
Finalmente em minha jornada encontrei a Deus. E pude amá-lo de forma intensa e maravilhosa. Pude senti-Lo nos momentos mais amargos e pude partilhar com Ele minhas alegrias. Pude enfim encontrar o amor infinito de Deus e pude amá-lo com alma de mulher.

domingo, 4 de março de 2012

Bom domingo....e Empadão de batata de liquidificador...

Boa tarde de domingo pessoas queridas!!!

Ontem, comprei uma assadeira nova... linda, fácil de limpar...e para estrear fiz essa receitinha retirada do blog Delicias da Priscila que é realmente uma delícia. sempre que posso dou uma passadinha.

O recheio fiz diferente, como tinha frango desfiado fiz um refogado de frango, tomate, milho, azeitonas, cebola, molho de tomate e um pouco de água, depois de apurado coloquei creme de leite, ficou perfeito. Mas vou reproduzir o recheio da Priscila e vcs escolhem o que ficar melhor ou o que tiverem a mão. A massa fica mt boa, vale a pena testar.



EMPADÃO DE BATATA DE LIQUIDIFICADOR


Massa: bater td no liquidificador..



  • 500 ml - 2 copos (requeijâo) de leite
  • 250 ml - 1copo (requeijão) de óleo de milho
  • 5 ovos inteiros
  • 1 copo (requeijão) purê de batata ( eu coloquei 2 batatas médias coziidas ainda quente, sem casca, sem espremer no liquidificador - assim não precisou sujar o espremedor)
  • 2 colheres (sopa) mantegia com sal (usei manteiga para agregar sabor)
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 2 copos (requeijão) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) fermento em pó para bolo

Recheio: sugestão Priscila:

aplicar salpicando - afunda na massa liquida:
  • catupiry
  • chester fatiado 
  • 1 cebola crua micropicadinha (a cebola não pode faltar, ela coloca sabor na receita e some depois de assada)
  • oregano 
  • parmesão peça ralado
  • azeitonas em rodelinhas


quinta-feira, 1 de março de 2012

Mandamentos para uma boa memória... para estudantes e/ou mestre-cucas.

1- Técnicas Adequadas:
Tão melhor é a retenção de informações na memória, quanto mais forte forem os elos de ligação entre as informações e a memória. Eis porque é fundamental você utilizar as técnicas de memorização nos seus estudos cotidianos, elas servem como pregos, fixando as informações no seu cérebro.

2- Concentração:
É mais fácil memorizar sem ouvir música ou ver televisão, sem pensar na namorada ou nas contas a pagar. Devemos manter nossa atenção voltada ao estudo, isto aumenta nosso rendimento. Quando estudamos, devemos esquecer das outras coisas e focar nosso objetivo em aprender aquilo que está à nossa frente.

3- Estudo Constante:

Importante: faça do estudo um hábito.
É claro, pois,  o maratonista não treina somente antes das competições.

4- Boa Saúde:
"Mens Sana in Corpore Sano", se estamos doentes ou enfraquecidos, com problemas de saúde, não estaremos predispostos ao estudo. Portanto, mais do que nunca, devemos manter um alimentação balanceada, respeitando o horário certo de dormir. Faça seus horários de tal modo a não sacrificar suas noites de sono. Insisto que isto é muito importante para manter sua saúde em bom estado.

5-Ambiente Adequado:
Só num ambiente adequado, onde nos sentimos bem e nada nos perturba, poderemos ter concentração suficiente para estudarmos. O ambiente deve ser organizado. Um local onde você se sinta à vontade, encontrando silêncio, onde você possa deixar seu material de estudo sem que ninguém o atrapalhe. Se você não dispuser de um ambiente assim onde você mora, por falta de espaço ou excesso de pessoas, aconselhamos que faça seus estudos em uma biblioteca, onde o ambiente é propício. A organização do ambiente reflete-se em nossa mente. Não se esqueça disso.

6-Pequenos Intervalos:
O cansaço e a fadiga são prejudiciais à memorização, por isso, devemos descansar antes de ficarmos cansados, e você saberá a hora de fazê-los, pois, começará a sentir-se irritado e desatento, aí então, é benéfico o descanso e, ao contrário do que pensam alguns, não quebrará o ritmo, nem causará dispersão, e sim, lhe dará nova disposição.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...