quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Amendoim engorda?????

Outro dia vi uma matéria no JH sobre o amendoim... pois é ele pode ser EFICAZ nas dietas de emagrecimento, sem exageros, como tudo na vida, claro.
Vejam só:

A semente do amendoim é rica em nutrientes como: proteínas, zinco, ácidos graxos poliinsaturados e vitamina E.

Masaharu Nagato, engenheiro de alimentos da organização Pró Amendoim - criada para manter o controle de qualidade sobre o produto comercializado no Brasil - explica que uma das propriedades nutricionais mais populares do amendoim é o seu alto teor protéico (em 100 g encontram-se cerca de 26,5 g de proteínas).

Segundo a nutricionista e consultora do Prema Yoga e Restaurante Natural, Camila Latorre, as proteínas são responsáveis pela formação de toda nossa estrutura corpórea (pele, cabelos, ossos, músculos e líquidos). Camila ainda faz questão de ressaltar a importância do amendoim nas dietas que não incluem proteína de fonte animal: "O amendoim é muito importante para o vegetariano, principalmente para o vegano, pois representa ótima fonte de proteína em pouca quantidade e a um custo bem baixo. Ele também é um alimento energético".

Além de ser uma ótima fonte de proteínas, o amendoim é rico em ácido fólico, uma das vitaminas essenciais ao homem. A ingestão de 30 g diárias de amendoim fornece 10% da ingestão diária recomendada. Nagato esclarece a importância de se consumir a quantidade correta de ácido fólico diariamente: "O ácido fólico, ou folato, contribui para a renovação celular, inclusive em períodos como a gravidez."



O amendoim é um alimento que ajuda a combater doenças do coração: "Ele é rico em ácidos graxos poliinsaturados que protegem contra doenças cardiovasculares pois diminuem os níveis sanguíneos de colesterol ruim (LDL) e triglicérides."


Apesar de calórico (100 g de amendoim torrado com sal contêm cerca de 595 calorias), o amendoim pode ser consumido por quem está pensando em eliminar alguns quilinhos: "Encomendamos uma pesquisa para a APAN (Associação Paulista de Nutrição) e eles descobriram que o amendoim auxilia no emagrecimento. Isso acontece porque uma pequena quantidade de amendoim leva à saciedade, e isso reduz a quantidade de qualquer alimento que venha a ser consumido posteriormente".


Viva o AMENDOIM... ADOROOOO!!! 

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Blogagem Coletiva - Homenageando nossa amada Welze.

Bom Dia pessoas!!!!
Já postei aqui o quanto admirava nossa adorável Welze, que nos deixou no fim do ano passado. Sempre que posso visito seu o blog, o Gostosuras sem travessuras..., que agora é administrado pela sua filha a Cucla.
Como vi que lançaram por lá essa blogagem coletiva, não podia deixar de participar.
Como faz parte da brincadeira, hj divulgo como será:


 Regras da BC em homenagem a Welze
  1. divulgar de hoje até 28 /01/12, numa postagem no seu blog, que estará fazendo parte da BC Welze, reproduzindo estas regras,
  2. enviar um e mail para : orapitangas@gmail.com, informando que vai participar (aqui tem um pedido de ajuda. alguem mais pode colaborar recebendo copias dos e mail, para colaborar na divulgação em 01/02/12 dos blogs que aderiram a BC Welze?)
  3. usar o logo
  4. postar no dia 05/02/12
  5. ter como título da postagem BC Welze - (o complemento fica em aberto) ex: BC Welze - pão de frios

sábado, 21 de janeiro de 2012

Cachorro quente.. DIFERENTE...

Outro dia estava querendo comer cachorro quente, mas não o tradicional... por favor, vamos variar... então fucei TD na net.. e peguei de cá e de lá até que saiu essa ideia:


* Faça o seu molho comum de cachorro quente...
* Coloque no pão francês, o meu era sem miolo
* Coloque uma fatia de queijo.
* Embrulhe no papel alumínio.
* Ficou assim:
* Diferente e bommmmm demais!!!


***** Bjs...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Amostra Grátis Sazon....CHEGOU!!!

Enfim, minha amostrinha do caldo Sazón (galinha) chegou:
*** Vou preparar algo gostoso com ele para postar aqui...
*** Podem pedir, chega msm...
*** Bjs...

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Conservando a SALSINHA...

****Lá em casa sempre estraga... então fui pesquisar dicas de conservação e encontrei essas aqui da Ana Maria:

Lave a salsa e ponha ela para desinfetar. 
Ai use o que quiser, cloreto, agua sanitaria. etc.
Depois de limpa e lavada de uma sacudida para retirar o excesso de água
Na tabua de carne corta bem finíssima
Ponha ela em um pano de prato e lave-a bem até aquele verdinho desaparecer da agua.
Seguea bem em outro pano.
Congele em deposito pequeno Tipo copo de requeijão..





sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Bacon sequinho feito no MICRO-ONDAS... de novo??? Agora testei com linguicinha...

Bom Dia!!
Primeiro queria esclarecer duas coisas neste post... 


* Como esse blog se destina TB aos meus estudos, precisamos lembrar da nova ortografia, de como se escreve micro-ondas... rsrsrsrs


Antes do Acordo, "microondas" escrevia-se sem hífen. Agora, escreve-se "micro-ondas". Diz a nova regra que assim é e será porque o prefixo "micro" termina com a vogal "o", a mesma vogal com que se inicia o segundo elemento dessa junção, "ondas".


** Segundo que eu já postei essa dica por aqui... mas como NÃO TINHA MICRO-ONDAS, não deu para postar ft minha... mas agora eu GANHEI um MICRO-ONDAS.. tenho que usar.. hehehe.. sinceramente não gosto mt de coisas feitas nele não... acho que se não tivesse ganhando seria a última coisa que iria comprar pra minha casa nova.. e se comprasse rsrsrs... mas vou fazer bom proveito do presentinho...





*** Pois bem, a pessoa aqui queria um caldo de feijão...já tinha congelado o feijão batido... descongelei... no MICRO...rsrsrs... aí fiz o esquema de fritar o bacon.. pensei.. isso pode dar certo com linguicinha tb... não é que deu...




Agora a quantidade de gordura que sai é um negócio medonho...tentem fazer aí, pelo menos fica mais "saudável"... se é que isso é possível.


**** Basta colocar em um prato forrado com papel toalha e outro papel por cima.. o bacon deixei 2 minutos e a linguicinha 03 minutos... ficou torradinho.. vai do gosto de cada um..


***** Bjs...



quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Torta de Liquidificador - mais uma da AMEHLIA DIGITAL

rBom Dia!!!!
Receitinha lá da cozinha da Vini do AMÉHLIA DIGITAL.
Olha o diferencial dessa receita é o recheio, a combinação é perfeita... só não coloquei o queijo ralado, estava na casa de mamy e fiquei com preguiça de ir ao supermercado... mas add uma pimentinha calabresa... hummmmm!!!


Vou postar nas quantidades da Vini:

2 ovos
2 xícaras (chá) de leite
1 e meia xícara (chá) de trigo
meia cebola
meia xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) fermento em pó
sal
Cobertura

3 fatias de presunto em tirinhas
5 fatias de muçarela em tirinhas
2 tomates picados
1 cebola em rodelas finas
1 pimentão verde picado
3 ovos cozidos picados
Cebolinha picada
Parmesão ralado
Orégano
Sal grosso (processado na hora)






Preparo
Bater no liquidificador os ovos, óleo, leite, cebola, leite, trigo e por último o fermento.
Em assadeira (ou refratário) untada e enfarinhada despejar a massa.
Por cima colocar a COBERTURA, isso msm FAZ TODA A DIFERENÇA!!!
Polvilhar com bastante orégano. Levar ao forno por cerca de 30 minutos ou até dourar.



Faça uma salada com a cebola, cebolinha, pimenta, pimentão, tomates e azeite... é o toque!!!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O famoso: PATÊ DE ABACAXI

Oi Genteeeeeeeee!!
2012 ainda não tinha aparecido por aqui não é..... falta total de tempo.... arrumando as coisas em casa.. retomando os estudos para o INSS.. ufa!!!
Hj trago a receita de um patê mt bom que fiz no Natal!! Sempre agrada até os mais "chatinhos"....

1 abacaxi pequeno
1 cx de creme de leite
1 vidro de maionese



Faça um doce com o abacaxi cortado em pedaços bem pequenos + 4 colheres de açúcar. Deixe apurar e esfriar. Misture a maionese e o creme de leite.. fica divino...



A receita original levava gelatina incolor, ficava durinho como mousse, mas eu nunca fiz desse jeito, sempre preferi molinho.. fica a gosto de vcs!



Bjs!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...