sábado, 23 de junho de 2012

Lasanha de Berinjela (light)

Pessoas.. ando sumida né....pois é.. cansada.. trabalho me consumindo... to nem conseguindo estudar direito..

Deixando as lamúrias de lado.. hj fiz essa receitinha pra o almoço... tentando manter a dieta no fds tb.
Confesso que já tinha feito lasanha de berinjela duas vezes, uma frita e a outra grelhada, não gostei.
Mas essa me pareceu mais saborosa, me animei e fui para a cozinha... não é que era msm...

Receitinha:
  • 2 berinjelas medias descascadas e cortadas em fatias finas no sentido do comprimento
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho amassados
  • 2 lata de molho de tomate pronto - usei fungini zero
  • 200 g de presunto - usei peito de chester defumado
  • 200 g de mussarela
  • Sal e pimenta a gosto
  • 2 colheres de sopa de óleo


Modo de preparo:
  1. Em uma panela, coloque o óleo e doure a cebola com o alho, acrescente as 2 latas de molho e tempre a gosto com sal e pimenta
  2. Quando o molho levantar fervura coloque as fatias de berinjela aos pouco para que cozinhe levemente
  3. Em seguida alterne em uma forma fatias de berinjela molho, presunto e a mussarela, repita o procedimento e finalize com queijo e molho
  4. Leve ao forno pré-aquecido a 200º graus por 25 minutos


2 comentários:

  1. Oi Iraluiza tudo bem com vc? Na correria, essa vida é uma eterna correria né. Adoro berinjela de qualquer jeito e essa que vc fez parece bem saborosa. Gostei, muito. Bjos excelente final de semana

    ResponderExcluir
  2. OI flor!
    Vim conhecer o seu cantinho! E já estou te seguindo!
    Eu não só muito fã de berinjela mas a lasanha de berinjela eu como e adoro!
    Beijinhoss ;**

    ResponderExcluir

"Toda pessoa por quem temos carinho e que de alguma forma faz parte da nossa vida, é de todas as formas, insubstituível.
Brunekkkah."

Fique à vontade...seu comentário é mt bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...