quinta-feira, 31 de maio de 2012

Chá mate como aliado da dieta....

Bom Dia Pessoas... ufa achei um tempo para postar aqui....
Estou tomando chás....mate.... verde.... para tentar não tomar leite pela manhã, msm que desnatado. Depois que li essa matéria fiquei mais empolgada ainda!!!
Para quem desconhece como eu deconhecia....:




Ao lado de outros colegas, durante 35 dias a pesquisadora submeteu dois grupos de ratos - que possuem características fisiológicas parecidas com as do ser humano - a uma dieta rica em gorduras (do mesmo tipo contido em biscoitos e bolachas) para, depois, alimentar apenas um dos grupos com chá-mate.

O resultado? Os ratos que receberam o mate não só perderam peso como apresentaram redução de gordura no fígado. "Isso ocorre porque a erva tem cafeína, que promove a quebra de gordura no organismo. Além disso, também tem ação antioxidante, que expulsa substâncias tóxicas do nosso corpo", explica a pesquisadora.

Ela indica um cardápio detalhado capaz de fazer perder até 4 kg por mês tomando o chá mate do jeito certo!

Prepare seu chá

A nutricionista Sandra Soraes Melo ensina como preparar 1 litro de chá, quantidade que você deve ingerir por dia. O produto pronto, à venda no mercado, também funciona. A diferença é que esses chás são adoçados com sacarose ou adoçante e têm conservantes químicos.

· Esquente bem 1 litro de água
· Despeje a água quente sobre 110 g da erva
· Deixe em infusão por cerca de 15 minutos e coe.
· Não coloque açúcar.

Atenção: tome o chá quente ou frio, desde que em até 24 horas. Depois, ele perde as propriedades.

6 comentários:

  1. Oi Iraluiza. Ótimas informações, obrigada por compartilhá-las.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Minha linda flor, adorei essas dicas. Vou fazer logo, preciso tanto!!!
    RSRSRS
    Desculpe-me pelos erros de português, q vergonha!
    Qdo li agora, fiquei bem vermelhinha!!!kkkk
    Amei seu pinguim do jornal do tempo. Ri aqui sozinha.
    Quer dizer q em minha terrinha vai chover amanhã!!!
    Bjinhos. Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Regina...o pinguim disse que sim... mas aqui não tem nem sinal... ele erra às vezes kkk

      Excluir
  3. OLÁ QUERIDA,
    EU GOSTAVA DE TOMAR LEITE PELA MANHÃ JÁ TEM UM BOM TEMPO QUE
    NÃO TOMOS, AS VEZES TOMO CHÁ OU CAFÉ.
    GOSTEI MUITO DO POST, ÓTIMAS DICAS!

    BEIJINHOS ♥

    ResponderExcluir
  4. Sabe que faz mais ou menos umas duas semanas que comecei a tomar chá mate todos os dias depois do almoço e já estou notando a diferença. Me sinto bem mais "murchinha" hehehehe
    Beijos
    Dani - Nossa Cozinha
    www.nossacozinhadani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Boa dica!!
    Obrigada pela visita em meu blog: http://amigasqueengordam.blogspot.com.br
    Vou sempre dar um passadinha.
    bj
    Rose

    ResponderExcluir

"Toda pessoa por quem temos carinho e que de alguma forma faz parte da nossa vida, é de todas as formas, insubstituível.
Brunekkkah."

Fique à vontade...seu comentário é mt bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...