sábado, 7 de abril de 2012

Dieta para Concurseiros. Mt legal....

Achei essa matéria mt interessante, resolvi compartilhar.
Abçs..


  1 - Arroz Integral: além de ser fonte de carboidratos, também possui vitamina B6, que ajuda a manter os níveis de energia e promover maior resistência a fadiga.


2 - Aveia: possui carboidratos complexos que são absorvidos lentamente pela corrente sanguínea, proporcionando sensação de saciedade.


3 - Banana: possui 3 açúcares naturais: glicose, frutose e amido, que são fornecedores de energia.


4 - Batata Doce: é uma excelente fonte de carboidratos, de índice glicêmico bastante inferior ao da batata inglesa, portanto fornece energia de maneira mais prolongada.


5 - Guaraná: possui cafeína, substância que estimula o metabolismo e fornece energia.


6 - Quinua: é um alimento que oferece excelente reserva energética e contém altas concentrações de vitaminas do complexo B, sobretudo vitamina B6, que evita a fadiga.


7 - Levedo de cerveja: facilita a conversão de carboidratos em glicose. Também é fonte de vitaminas do complexo B.


8 - Mel de abelha: fonte de energia rápida, é um carboidrato simples, que ao chegar ao estômago é prontamente absorvido para a corrente sanguínea. É uma excelente indicação para atletas e esportistas que necessitam de pique extra. Pode ser consumido cerca de meia hora antes do exercício e também após a atividade.

Um comentário:

  1. OLÁ QUERIDA,
    DICAS MARAVILHOSAS, AQUI EM CASA SÓ CONSUMIMOS ARROZ INTEGRAL E AVEIA NÃO FALTA MESMO.

    TENHA UMA FELIZ PÁSCOA JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS ♥

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"Toda pessoa por quem temos carinho e que de alguma forma faz parte da nossa vida, é de todas as formas, insubstituível.
Brunekkkah."

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