sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Chimichurri ou VINAGRETE DESIDRATADO.!! Sabe quando vc compra sem saber e GOSTA?

Já tinha visto mts receitas pelos bloguitos desse tal de Chimichurri e sempre pensava.. o que será isso..??
Outro dia fui à feira e vi essa misturinha que a moça que vendia chamou de Vinagrete, claro dei um google para saber como fazia aquilo e descobri que é o tão falado Chimichurri
Eu já tinha usado - antes da pesquisa - na minha famosa sopinha de legumes de 2x por semana - pq ng merece o msm gosto sempre. Olha ficou demais.. eu refoguei no azeite e depois coloquei as verduras..
Mas agora que descobri a finalidade do "negócio" vou usar pra outras receitas.... mas na sopinha vai sempre.


Variação do molho - seco ou não:

ingredientes

  • Temperos para fazer a mistura seca
  • 10 g de alho e cebola desidratados
  • 10 g de pimenta calabresa desidratada e outras pimentas a gosto
  • 600 ml de azeite de oliva
  • 300 ml de vinagre de vinho branco
  • 10 g de cebolinha desidratada
  • 10 g de louro
  • 10 g de orégano desidratado
  • 10 g de pimentão desidratado
  • 10 g de salsinha desidratada
  • Sal a gosto
  • Para o molho
  • 500 ml de azeite de oliva
  • 250 ml de vinagre de vinho branco
  • modo de preparo

    Misture todos os ingredientes secos em um pote com tampa e guarde por no máximo por 3 meses.
    Só acrescente o azeite e o vinagre quando for consumir, de preferencia 3 dias antes para que pegue bem o gosto.
    Essa é a mistura base do chimichurri, para quem não encontra em sua cidade.

Um comentário:

  1. Adorei essa receita Iraluiza, o chimichurri se encontra fácilpor aqui, mas nada como feitinho em casa. Vou colocar em prática em breve. Bjos ótimo final de semana

    ResponderExcluir

"Toda pessoa por quem temos carinho e que de alguma forma faz parte da nossa vida, é de todas as formas, insubstituível.
Brunekkkah."

Fique à vontade...seu comentário é mt bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...