quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Caminhando e cantando....

Boa Tarde...
Queridas (os)... ando mt sumida... mt sem tempo.. numa correria e cansaço que fazem medo!! Mas vamos levando, vida que segue... qd dá passo por aqui e sigo os bloguitos amigos... 
Dentre minhas promessas de início de ano resolvi que ia caminhar...o colesterol tá batendo no teto além de outras coisitas mais... estou conseguindo. Me propus a ir 3x por semana 40 minutos, nem sempre cumpro os 3 dias mas....percebi que estou dormindo melhor qd caminho e assim que fizer o exame conto do resultado - mas to tomando remédio e tentando fazer dieta durante a semana...


Mas quais benesses podemos - eu e vcs - conseguir com a caminhada: 

Caminhar, principalmente para quem está iniciando um programa de atividades, é ideal para trabalhar a função cardiovascular, melhorando o nível de condicionamento físico; para ajudar na perda de peso e fortalecer os músculos das pernas e do bumbum; para reduzir a pressão sangüínea, os níveis de colesterol no sangue, o risco de doenças cardíacas, osteoporose, diabetes e o estresse. 

Além de poder ser feita em qualquer lugar, você pode alterar a intensidade da sua caminhada, aumentando a velocidade, percurso (subidas e descidas) ou a distância percorrida. Também é importante monitorar a freqüência cardíaca para que você possa compreender melhor como o seu corpo responde às diferentes intensidades de exercícios e, assim, realizar uma atividade segura e eficiente (trabalhe com 60% a 75% da freqüência cardíaca máxima, obtida subtraindo 220 da sua idade).



Trabalhe da seguinte maneira: 

Caminhada uma atividade simples e eficaz

Ah... levo comigo sempre um sonzinho... ajuda demais!!!


3 comentários:

  1. Seu blog minha querida menininha linda,está lindo!
    Eu também tenho muita saudades suas.
    Se cuidar e cuidar da saúde é muito importante ,não só por agora, mas para ter uma vida saudável sempre,né?
    Com exercício a qualidade de vida muda por completo. Você está certíssima e parabéns pelo post sobre caminhada é muito bom!
    Me dê notícias depois dos exames,tá bom?
    Vou ficar torcendo para que você tenha ótimas notícias!
    Uma caixinha repleta de bjinhos. Re

    ResponderExcluir
  2. Mt feliz com o cometário da amiga Regina...
    Vc é sempre mt bem vinda por aqui.. sempre cheia de carinho e atenção com minhas postagens...
    Bjs..

    ResponderExcluir
  3. OLÁ IRALUIZA!
    EU NÃO FICO SEM FAZER CAMINHADAS FAÇO DE SEGUNDA A QUINTA-FEIRA,É TUDO DE BOM PARA A SAÚDE MESMO!
    BEIJINHOS..♥

    ResponderExcluir

"Toda pessoa por quem temos carinho e que de alguma forma faz parte da nossa vida, é de todas as formas, insubstituível.
Brunekkkah."

Fique à vontade...seu comentário é mt bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...