quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Amendoim engorda?????

Outro dia vi uma matéria no JH sobre o amendoim... pois é ele pode ser EFICAZ nas dietas de emagrecimento, sem exageros, como tudo na vida, claro.
Vejam só:

A semente do amendoim é rica em nutrientes como: proteínas, zinco, ácidos graxos poliinsaturados e vitamina E.

Masaharu Nagato, engenheiro de alimentos da organização Pró Amendoim - criada para manter o controle de qualidade sobre o produto comercializado no Brasil - explica que uma das propriedades nutricionais mais populares do amendoim é o seu alto teor protéico (em 100 g encontram-se cerca de 26,5 g de proteínas).

Segundo a nutricionista e consultora do Prema Yoga e Restaurante Natural, Camila Latorre, as proteínas são responsáveis pela formação de toda nossa estrutura corpórea (pele, cabelos, ossos, músculos e líquidos). Camila ainda faz questão de ressaltar a importância do amendoim nas dietas que não incluem proteína de fonte animal: "O amendoim é muito importante para o vegetariano, principalmente para o vegano, pois representa ótima fonte de proteína em pouca quantidade e a um custo bem baixo. Ele também é um alimento energético".

Além de ser uma ótima fonte de proteínas, o amendoim é rico em ácido fólico, uma das vitaminas essenciais ao homem. A ingestão de 30 g diárias de amendoim fornece 10% da ingestão diária recomendada. Nagato esclarece a importância de se consumir a quantidade correta de ácido fólico diariamente: "O ácido fólico, ou folato, contribui para a renovação celular, inclusive em períodos como a gravidez."



O amendoim é um alimento que ajuda a combater doenças do coração: "Ele é rico em ácidos graxos poliinsaturados que protegem contra doenças cardiovasculares pois diminuem os níveis sanguíneos de colesterol ruim (LDL) e triglicérides."


Apesar de calórico (100 g de amendoim torrado com sal contêm cerca de 595 calorias), o amendoim pode ser consumido por quem está pensando em eliminar alguns quilinhos: "Encomendamos uma pesquisa para a APAN (Associação Paulista de Nutrição) e eles descobriram que o amendoim auxilia no emagrecimento. Isso acontece porque uma pequena quantidade de amendoim leva à saciedade, e isso reduz a quantidade de qualquer alimento que venha a ser consumido posteriormente".


Viva o AMENDOIM... ADOROOOO!!! 

3 comentários:

  1. Oi querida, adorei o seu blog....Venho até vc por intermédio do gostosurassemtravessuras.blogspot.com.br, que é de minha mãe que faleceu o ano passado, como ela adorava demais suas amigas virtuais, tenho mantido esse canhtinho para lembrarmos dela...
    595 calorias?!...Senhorrrrrrrr.....mas, mesmo assim amo amendoim.bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá Lu,

    Saudade de você...

    Desculpe a ausência...

    Adorei saber, só que amendoim é tão bom...continuo comendo com moderação...

    Boa Noite!!!
    Seja Sempre Feliz!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  3. Olá Ira, desculpe o sumiço, correria de início de ano ainda, colocando as coisas em dia p depois virar tudo rotina, rs... Nossa, amo amendoim, por isso evito comer, pq n resisto comer só um pouquinho, rs... Uma ótima semana! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir

"Toda pessoa por quem temos carinho e que de alguma forma faz parte da nossa vida, é de todas as formas, insubstituível.
Brunekkkah."

Fique à vontade...seu comentário é mt bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...