quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Receitas garimpadas de cozinhas amigas... Sugestões para o Natal... e uma propagandazinha de leve!!!

Bom Dia Pessoas...


Venho hj postar algumas receitas que andei "garimpando" nas cozinhas que visito... todas com os links.. assim vcs podem conhecer os blogs que ainda não visitaram... bjs e divirtam-se....


* Lá da Cozinha da Mirim trago o Bacalhau ao molho Bechamel - Prato Barato - a receita é recente, a cara é ótima....


* Essa rocambole é prático e parece saboroso para quem quer gastar pouco na ceia e não fazer feio, vem da Cozinha da Aninha Rocambole de Carne Moída.


* No Blog da Nane - Vovó que ensinou tem essa receita de Batatas Gratinadas que acompanha bem as carnes... talvez o rocambole que citei lá em cima.


* Boa dica do Blog da Priscila Flan sensação. Sobremesa fácil.


* Para finalizar lá do Sabor em Si, blog da querida Regina vem o Salpicão, que acompanha mt bem as ceias de Natal.


*** Fico hj com essas dicas, me desculpem as amigas que não citei, são muitas, mas prometo fazer outras listas em breve...

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Pavê de bombom!! Não dá PRA VER.. não tirei foto!

Bom Dia Pessoas...
No fds passado teste uma receitinha para fazer no Natal... estava na casa de mamy e ESQUECI minha máquina em VIX... tentei tirar ft com o cel.. ficou péssima..então vou postar sem a ft msm... mas o resultado do pavê... DIVIDO agradou a tds....

Pavê de Bombom    
2 pcts de 180gr de biscoito champanhe
Molhar o biscoito champanhe com:
Leite + achocolatado

Creme amarelo:
1 lata de leite condensado - usei caixinha
1 colher de amido de milho
1 1/2 lata de leite - medida do leite condensado
3 gemas
Fazer um creme com esses ingredientes e deixar esfria um pouco

8 a 10 bombons picados bem pequenos... usei a cx da garoto que só tem serenata.. misturei... normal + mousse + branco.

Cobertura branca:
3 claras
1 lata de c. de leite
SEM AÇÚCAR - faz td a diferença pq o pavê fica bem docinho aí quebra um pouco.

Montagem:
Biscoito umedecido + creme amarelo + biscoito + cobertura branca.

O meu deu duas camadas de cada e a última da cobertura branca....
Vai depender do recipiente de cada um...
Vale a pena testar...

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Enfeite de Natal para a porta, ainda dá tempo!

Achei mt lindo esse enfeite...
Para quem tiver um tempinho e um pouco de habilidade vai lá.. com o molde e td:













Link: http://www.artesanatocriativo.com.br/?p=3146

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dicas de limpeza da máquina de lavar....

Outro dia tive uma não mt grata surpresa... a JASMIM.. isso msm minha máquina tinha esse carinhoso apelido colocado por minha prima... pifou DE NOVO.. aí falei... pronto não dá mais... era a 3º vez no ano que pifava com o msm problema... e o técnico já havia me alertado que ela estava digamos capengando kkkk... Pensei... se eu mandar consertar de NOVO vai ser a prestação da nova... então num surto fui e comprei uma nova... até agora está o máximo... as roupas saem limpinhas.. mt melhor que a tal da JAZmim....


Mas não basta trocar de máquina... tem que conservar....as dicas... vão aí:


Tudo aquilo que temos em nossas casas dentro de algum tempo mesmo que não seja perecível corre o risco de fazer com que fiquemos na mão se alguns cuidados não forem tomados. Chega uma hora que os nossos eletrodomésticos que foram criados para ajudar nossas vidas e facilitar os afazeres do nosso dia-a-dia, acabam nos dando mais trabalhos por falta da devida manutenção. Uma das coisas que algumas donas de casa não sentem prazer em fazer é lavar roupas, por isso já compram uma máquina que basta saber usar lava todas as peças de roupas e elas só tem o trabalho de estender e depois passar. Mas o que fazer quando esse aparelho começa a dar defeito, ou então a não limpar tão bem suas roupas? Em primeiro lugar é preciso ler o manual para saber se você está fazendo tudo como deve ser feito, afinal pode ser que alguma coisa esteja errada por falta de certos detalhes e cuidados indicados no manual. Se tudo o que você estiver fazendo for perfeitamente de acordo com as orientações encontradas lá, ai o segundo passo á limpar a sua máquina. Pelo menos uma vez por mês é necessário fazer a higienização de sua máquina para que ela continue funcionando perfeitamente bem, e limpando suas roupas de verdade. Para tal limpeza deve ser utilizado um litro de água sanitária e depois deixar que a máquina faça o ciclo completo na função branco encardido. O nível de água para essa tarefa deve ser alto. Lembre-se que o cuidado com as suas roupas depende do cuidado que você tem com a sua máquina, não basta lavar a roupa e para isso jogar tudo lá dentro e pronto, é preciso zelar pela sua máquina tanto para que ela trabalhe bem como para que ela seja preservada por um bom tempo.



terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mais uma brincadeira para animar a noite de NATAL!

Está aí... mais uma ideia para não passarmos a noite de natal só esperando pela ceia....


Pegue uma caixa de bombons e 12 envelopes, onde guardará algumas instruções. 
Pergunte quem quer começar a brincadeira e a primeira pessoa que se manifesta ganha a caixa e o envelope de número 1.

Primeiro envelope tem a seguinte mensagem: Parabéns! Você tem muita sorte, foi sorteado com este presente ele simboliza a confraternização, a amizade e a paz. Mas o presente não será seu. Observe a todos e entregue o presente para a pessoa que considera mais organizada. Oriente os convidados para que façam a leitura em voz alta.
Segundo envelope: A organização é algo de muito valioso, e você, como portador desta virtude, irá entregá-lo que achar mais feliz.
Terceiro envelope: Você é feliz! Construa sempre sua felicidade em bases sólidas. A felicidade não depende dos outros, mas de nós mesmos, mas o presente ainda não é seu, entregue-o a uma pessoa que achar meiga.
Quarto envelope: A meiguice é algo raro, e você a possui. Parabéns! Mas o presente ainda não é seu, pois você com esse jeito meigo, não vai se importar de o entregar à pessoa mais extrovertida.
Quinto envelope: Por teres esse jeito extrovertido, você foi escolhido para receber este presente, e agora, mostrando sua virtude, entregue-o a quem você achar mais inteligente.
Sexto envelope: A inteligência foi dada por Deus. Parabéns, por teres encontrado espaço para demonstrar seu talento, agora passe o presente para quem achares mais simpático.
Sétimo envelope: Para comemorar, sorria, pois o mundo anda amargo e para melhorá-lo precisamos de pessoas como você, sorria, mas o presente ainda não é seu, passe-o para a pessoa que achar mais solidária.
Oitavo envelope: Solidariedade é uma virtude rara no mundo de egoísmo em que vivemos, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa que achar mais alegre.
Nono envelope: Alegria, pessoas como você transmitem alto astral, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa que achar mais criativa.
Décimo envelope: A criatividade é fundamental para inovar e dar brilho ao nosso mundo, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa mais trabalhadora.
Décimo primeiro envelope: Que orgulho ter essa virtude, mas o presente ainda não é seu, entregue-o para quem você ache que  transmite a  PAZ.
Décimo segundo envelope: O mundo inteiro clama por paz e você, gratuitamente, transmite esta tão grande riqueza, parabéns, Com muita paz compartilhe com todos que aqui estão esses bombons e deseje-lhes muita paz, força e união.
Uma sugestão é sempre colocar o envelope vazio abaixo dos que estão para ler, assim as pessoas ficam perdidas de com quem ficará o presente.

domingo, 20 de novembro de 2011

Por William Douglas: Que tipo de concurseiro é vc? Águia ou Galinha??? Vc escolhe...

Hj tenho prova.. que Deus me ilumine... se for merecedora!!!!

"Galinha é caça. Águia é caçadora." Você olha a matéria, os livros, as provas como alguém que vai lhe destruir ou como algo que você vai caçar e vencer?

"Galinha tem olhos laterais. A águia, não. Seus olhos são frontais." Animais que caçam (ao invés de serem caçados) olham para frente, para focar o que desejam. Concursandos que ficam olhando demais para os lados, para os prazeres excessivos, para os problemas não focam. Águias e galinhas nascem com os olhos "prontos", mas você pode escolher para que lado vai olhar: para o objetivo ou para os problemas, para o que traz resultados ou para o que atrapalha os resultados pretendidos.

"Galinha só enxerga de dia. Quando o sol se põe, vai para o galinheiro ou poleiro, condenada a virar canja de raposa, cachorro ou gambá. A águia enxerga tanto de dia quanto de noite." E você, estuda de noite? Vira madrugadas?

"Águia é vigorosa; galinha, frágil." Para cuidar da vida atual, para se organizar e AINDA CONSEGUIR estudar, fazer cursos, simulados etc. é preciso vigor e disposição.

"Galinha é medrosa. Águia é destemida, corajosa." Estamos voltando à questão de ser caça ou caçador, mas também ao fato de que um bom concursando não deve temer a quantidade de matéria, nem a relação candidato-vaga, nem coisa alguma que esteja entre sua situação atual e a situação pretendida.

"Quando adoece, a galinha fica de asas caídas, jururu, dependente de socorro. Ninguém jamais viu uma águia doente. Quando debilitada, reúne todas as forças que tem para refugiar-se no alto. Não fica por aí à espera de piedade. Autocomiseração não combina com a águia." E você, amigo, está esperando piedade alheia ou prefere reunir suas forçar para ir em busca do sonho?

"Galinha se alimenta de milho e restos. A águia, do alto, seleciona a presa, e desce como uma flecha sobre ela." Aqui vale o cuidado com a qualidade dos cursos que faz e dos livros ou apostilas que lê. Não se "alimente" de coisa ruim, pois faz mal! Isto também vale para suas conversas e companhias, para os programas de TV que assiste e tudo o mais que influencie sua mente e sua preparação. O lazer é essencial, mas um bom lazer.

Se você se negar a ter uma visão e um comportamento limitados como os de uma galinha, pode ter certeza que terá o melhor desta terra.

Mas ainda há mais: "O ninho de galinha é feito de pena e capim. Da águia também. Mas sob o capim e as penas, retiradas do próprio peito, a águia coloca uma camada de espinhos."

Às vezes é preciso ter, ou ao menos se lembrar, dos "espinhos" para que não nos acomodemos e para que levantemos vôo. São os espinhos da vida, as necessidades, as contas, que algumas vezes nos impulsionam para a vitória. Não é raro ver pessoas com tudo a favor não passarem... Talvez por falta de espinhos no ninho, e pessoas com "espinhos" conseguirem passar nos concursos. Não sei se os espinhos são as contas, doença, separação ou o que for, mas espinhos não são limitadores para as águias.

A galinha aceita ficar presa, a águia não. Algumas pessoas aceitam uma situação de "prisão", limitadora, enquanto outras ousam melhorar de vida. A galinha faz seu ninho ao nível do chão, sem pensar alto, coisa que uma águia não imagina. Ela voa, pensa e aninha-se no alto, que é para onde se dirige sempre.

Enquanto há várias espécies de galinha, temos na águia uma espécie rara. Concursandos organizados, estudiosos e que fazem o que é o certo são raros... e são os que passam, mais cedo ou mais tarde!
A diferença não é o que acontece com a águia ou com a galinha, mas como essas duas aves reagem ao que acontece com elas, como elas encaram sua existência e como lidam com ninhos, espinhos, alimentação, desafios etc. Por isso elas são tão diferentes.

O livro de Obadias, na Bíblia, diz "Se te remontares como a águia, e puseres o teu ninho entre as estrelas..." (1.4). Este é o desafio: não importa como você foi até hoje, mas sim que se "remonte" como águia, que é o que você já é ou pode vir a ser. Para ser um concurseiro-águia, basta pensar e agir como um, pois "somos o que pensamos e fazemos".

Ponha seu "ninho" entre as estrelas: você merece. 

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Como conservar o ALHO sem MOFAR???

Bom Diaaaaaaaaaa!!!
Hj é SEXTAAAAAAAA!!!

Então, ultimamente tenho me deparado com alho mofado lá em casa, já joguei várias vezes fora...
Eu faço um temperinho e já deixo pronto na geladeira para me facilitar a vida durante a semana, mas sempre compro uma quantidade maior para não ficar desprevenida ... rsrsrs...
Por isso procurei alguns métodos para não estragar tanto esse valioso e carooo.. tempero...vou testá-las.

** Para quem tiver interesse:
•Guarde no congelador os dentes já descascados.
Quando precisar de utilizar, nem precisa de descongelar, pode utilizar directamente nos seus cozinhados.
•Pique os dentes de alho e conserve num recipiente cheio de azeite. O azeite deverá cobrir totalmente o alho picado.
Assim, para além de conservar mais tempo o alho picado, ficará com um azeite aromatizado.


quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Solidariedade não tem preço!! Papai Noel dos Correios 2011

A campanha sobre a qual vim falar hj já é bem conhecida.
Mas mt gente quer ajudar e não sabe como participar. Basta ir até a uma agência dos Correios ler uma cartinha, comprar o presentinho e entregar na agência que eles se encarregam da entrega à criança 

Para conhecer as diretrizes eo objetivos do programa:


Objetivos

O principal objetivo do Papai Noel dos Correios é responder às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, sempre que possível, aos pedidos de presentes de Natal das que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Em 2010, mais um importante objetivo foi estabelecido: trabalhar com as crianças o poder da comunicação por meio da redação de cartas ao Papai Noel. A meta é contribuir para o desenvolvimento da habilidade da escrita, da redação de carta e do endereçamento correto.
Os Correios também procuram propagar os dons natalinos aos brasileiros e às milhares de crianças que escrevem ao Papai Noel. Por isso, convidamos você para participar da rede de solidariedade do tamanho do Brasil.

Diretrizes

Em 2011, as diretrizes que orientam o Papai Noel dos Correios são:
  1. Responder a 100% das cartas selecionadas;
  2. Vincular a campanha a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio;
  3. Assegurar que o público participante seja exclusivamente de crianças em condição socioeconômica condizente com a campanha;
  4. Aumentar a efetividade na entrega de presentes, que ficava prejudicada em razão da existência de endereços errados, incompletos ou ilegíveis;
  5. Contribuir para o incentivo à escrita;
  6. Fomentar a solidariedade e a cidadania;
  7. Promover o crescimento social e educacional das crianças. 
Quem quiser mais informações visite o site dos Correios.
Melhor que ganhar um presente neste Natal, é ser  solidário.....

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Frango Cremoso..receitinha do blog Quase Cheff...

Bom Dia Pessoas....
Ontem.. feriado..e eu o que fiz??? ESTUDEI...
Para variar precisava de algo rápido e de preferência leve. Já tinha visto há tempos essa receita lá no Quase Cheff.
Testei e aprovei:
* É fácil
* Rápido
* Seria mais leve se não fosse o c. de leite... mas faz parte...
* Receita, como está no blog Quase Cheff:


Ingredientes:
1 peito de frango sem pele picado em cubos
1 cenoura grande picada em cubos médios (não pique muito pequeno para não desmanchar)
1 batata grande picada em cubos médios (não pique muito pequeno para não desmanchar)
2 colheres de sopa de azeite
1 folha de louro
2 colheres de sopa de cebola raladinha
1/2 dente de alho
1 caixinha de creme de leite
1 cubo de caldo de galinha
1 xícara de queijo parmesão ralado
sal, pimenta, cheiro verde a gosto
 
Em uma panela refogue a cebola e o alho no azeite. Em seguida coloque o frango, acrescente os temperos e deixe dourar. Coloque a batata e a cenoura na panela de pressão e cubra todos os ingredientes com água. Tampe a panela e depois que pegar pressão espere 20 minutos. Desligue a panela. Abra a panela e separe o frango. Deixe esfriar, desfie e coloque em um refratário.
Agora bata no liquidificador a cenoura, a batata e metade do caldo do cozimento do frango. Você vai obter um creme grosso. Distribua esse creme sobre o frango já desfiado. Sobre o creme de legumes, distribua o creme de leite e por fim o parmesão ralado. Leve ao forno pré aquecido por 10 minutos e esta pronto.
 
 
 

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Capelleti ao creme.

Essa já faz parte do meu caderninho mas fazia tempo que não passava pela minha cozinha.
Domingo procurando algo fácil, afinal eu precisava estudar e não podia perder mt tempo...
parti para o bom "Capelleti" .. que eu acho mt sem graça fazer em forma de sopa...me perdoe quem gosta...

Facinho de fazer:

500gr de capelleti - comprei pronto.. senão adeus rapidez kkk
1/2 cebola picadinha
1 colher de manteiga
4 colheres de molho de tomate - pomarola ou salsareti os melhores para fazer esse prato
1/2 cx de creme de leite
muçarela para gratinar..

Cozinhe o capelleti na água com óleo e sal. Retire ainda durinho..
Frite a cebola na manteiga, coloque o molho, o capelleti e o c. de leite. Mexa.
Ponha td num refratário cobra com muçarela e leve a forno.
Depois de gratinado só se deliciar...
Bom Apetite.
Bom Feriado...

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Boa, boa. Frutas e Legumes do mês - novembro. Parte II

Terminando a listinha do mês de novembro:


Pêssego
  • São muitas as variedades de pêssego existentes no Brasil. Geralmente os pêssegos brasileiros são arredondados, bem formados, com pele amarelo-rosada e polpa espessa e suculenta.
  • Por apresentar fibras, o pêssego quando consumido com casca evita a prisão de ventre, auxiliando no funcionamento intestinal. Em menores quantidades aparecem a niacina e o mineral ferro.
  • Cem gramas de pêssego fornecem 43 calorias.
  • Na hora da compra, o pêssego bom para consumo deve apresentar cor creme, amarelada, branca ou avermelhada e de consistência firme, mas não dura. Frutos com a pele verde indicam que não amadurecem direito.
  • O pêssego pode ser consumido "in natura" ou em forma de doces, compotas, geléias, etc.
  • É um produto bem estacional. O período da maior oferta é de novembro a dezembro.
Vagem
  • As espécies mais conhecidas da vagem são:
    • Vagem manteiga: Comprida e larga, tem em média 2 cm de largura por 15 cm de comprimento. Não é muito grossa, tem uma cor verde-esbranquiçada e um fio fibroso ao longo dos lados da vagem.
    • Vagem comum: tem forma roliça e cor verde mais escura que a vagem manteiga. Quando colhida no tempo certo, não tem fibras dos lados e, portanto, pode ser melhor aproveitada.
    • Vagem de metro: é mais roliça que a vagem comum, de cor verde intensa e espessura fina.
  • Contém vitamina A, indispensável à boa visão, saúde da pele e defesa do organismo, e vitamina C, importante contra processos infecciosos e aumento da resistência.
  • Apresenta também cálcio, fósforo e ferro, minerais essenciais à manutenção do organismo.
  • Cem gramas de vagem fornecem 36 calorias.
  • A vagem fresca cede à pressão da unha, não é mole nem escura nas pontas.
  • Para o preparo as vagens devem ser lavadas e, em seguida, com o auxílio de uma faca, remove-se o fio ao longo dos dois lados. Para o cozimento utilize água apenas para cobrir o fundo da panela, tampando-a logo em seguida e evitando-se, assim, as perdas nutritivas.
  • O melhor mês para compra de vagem é novembro, quando há bons preços e bastante oferta do produto no mercado. O período de oferta da vagem vai de outubro até janeiro 

domingo, 13 de novembro de 2011

Sopa de cebolas ... uma grata surpresa

Boa tarde pessoas...
Ontem provei uma receitinha que estava vendo há tempos em sites e blogs e sempre torcia o nariz... "sopa de cebola" isso deve ser ruim demais...
Pois bem, depois de ver váaaaaaaaaarias receitas resolvi fazer essa aqui do Cozinha da Iliane.
A receita está como no dela... com comentários de minhas modificações.

100 gramas de manteiga

1/2 k.de cebola picada

2 dentes de alho

2 batatas picadas e cozidas sem a casca

1/2 litro de agua fervida com 2 cubos de caldo de carne - coloquei caldo de costela

1/2 copo de vinho branco sêco

1 lata de creme de leite

fatias de mussarela ou mussarela ralada para gratinar


frite a cebola na manteiga,quando a cebola murchar coloque as batatas,deixe esfriar - não deixei esfriar - e coloque no liquidificador com o restante dos ingredientes(menos o creme de leite),leve de volta a panela e coloque o creme de leite,mexa bem coloque numa sopeira e espalhe por cima a mussarela..leve ao fôrno para gratinar até que derreta a mussarela.
Eu não esperei gratinar.. estava com mt fome... rsrsrs 
 
O resultado ficou fantástico, bom de verdade.. vou fazer sempre....
 
Para acompanhar inclui torradinhas de alho.
 
Fiz uma pastinha com alho amassado, poquinho de sal, pimenta do reino, orégano, azeite e margarina. Passei em fatias de pão e coloquei para torrar...perfeira combinação...


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Boa, boa. Frutas e Legumes do mês - novembro. Parte I

A fonte é o site da Fleischmann. Lá tem as frutas e legumes de cada mês.
Achei mt legal, msm pq pode ser uma fonte de economia... comprarmos na época né...


Novembro:


Abobrinha
  • A Abobrinha é um legume muito usado em preparações como: sopas, suflês,refogados, saladas e gratinados.
  • É considerada um alimento de fácil digestão.
  • A abobrinha contém sais minerais importantes como cálcio, fósforo e ferro.
  • Cem gramas fornecem 24 calorias.
  • Na hora da compra, dê preferência às de casca brilhante e que estejam firmes.Recuse as rachadas ou furadas por bicho. Por ser um legume que se estraga facilmente, evite comprar em quantidades acima da que será consumida.
  • Quando for preparar, evite descascá-la;cozinhe com pouca água no máximo por 10 a 15 minutos, exceto na preparação de sopas.
  • O período do ano em que se pode encontrar boa quantidade e bons preços de abobrinha no mercado é de outubro/novembro/dezembro. Recomenda-se no entanto,o mês de novembro como melhor para a compra do produto.
Almeirão
  • É um alimento muito nutritivo, pois contém fibras e é rico em vitamina A e vitamina B2.
  • As fibras são importantes pois favorecem o funcionamento intestinal. A vitamina A tem ação sobre os dentes, unhas, cabelo, visão, pele e defesa do organismo. A vitamina B2 regula a produção de energia e construção dos tecidos.
  • Cem gramas de almeirão fornecem 20 calorias.
  • Na hora da compra, prefira os maços com folhas menores que são mais novas e , por isso, mais firmes e menos amargas. Nunca compre um maço com folhas amareladas ou murchas, pois isto indica que a verdura está velha.
  • Para preparar salada com esta hortaliça, lave muito bem as folhas e corte bem fininho com uma faca afiada. Passe mais uma vez por água fresca, escorra e depois, tempere.
  • Pode ser conservado em geladeira, em saco plástico por 5 a 7 dias.
  • O mês de novembro é o melhor para compra de almeirão. Há boa oferta e bons preços no mercado. Entretanto, é possível se encontrar o produto a bom preço também em setembro e outubro.
Beterraba
  • A beterraba é uma raiz muito consumida. Ela pode ser preparada crua, ralada em saladas ou sucos e cozidas em diferentes formas como refogada,purês ou sopas.
  • Para cozinhá-la você nunca deverá descascá-la, pois sem a pele, ela descora e perde o sabor. As folhas podem ser utilizadas cruas ou cozidas.
  • A beterraba contém vitamina A, vitaminas do complexo B e sais minerais como sódio, potássio, zinco e magnésio.
  • As folhas da beterraba também são muito ricas em nutrientes e podem ser usadas em refogados, saladas, ensopados, tortas e suflês.
  • Na hora da compra, escolha as beterrabas de cor bem firme e de tamanho médio. As folhas devem estar brilhantes e viçosas, indicando a boa qualidade da beterraba.
  • Cem gramas fornecem 42 calorias.
  • Recomenda-se o mês de novembro como o melhor para se comprar beterraba, pois há boa quantidade e bons preços no mercado, embora o período que vai de setembro até janeiro também seja muito bom.
Manga
  • Muitas são as variedades de manga. Dentre as mais conhecidas, temos:
    • Manga-coquinho: de cor verde-amarelada, pequena e arredondada, muito doce e quase sem fiapos.
    • Manga haden: grande, de cor vermelho-amarelada, em forma de coração,doce e sem fiapos.
    • Manga-rosa: um pouco menor que anterior, de cor amarelo-rosada e polpa fibrosa.
    • Manga-espada: de forma alongada e achatada nos lados, cor verde e polpa muito fibrosa.
    • Manga Bourbon: em forma de coração, grande, de cor amarelo esverdeada e polpa sem fiapos.
  • Rica em vitamina A, é muito importante para os dentes, unhas, cabelos, olhos, pele e defesa do organismo.
  • Pelo seu alto teor de fibras a manga auxilia muito no funcionamento intestinal.
  • Cem gramas de manga fornecem 59 calorias.
  • A manga boa para o consumo deve mostrar-se macia quando apertada com os dedos, ma sem que a casca se rompa pela pressão. Não deve apresentar batidas, rachaduras ou estar melada.
  • Para conservá-la, basta mantê-la em lugar fresco e ventilado.
  • É um produto de época bem definida. Só aparece no mercado na safra que vai de novembro até o início de janeiro, época em que os preços são bons. O melhor mês para compras é novembro, quando coincidem menores preços e maiores quantidades ofertadas no mercado. 

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Regras para preparação de concurseiros!!!

Texto mt interessante, vale a pena ler...



Para obter sucesso nos concursos, o candidato dever realizar um bom planejamento. Para isso, o estudo deve ser feito de forma objetiva. Não adianta uma programação que estabeleça seis horas de estudo diário, quando o candidato não possui tempo disponível. Por isso, no planejamento, o primeiro passo é definir claramente o tempo que será utilizado no estudo. O estudo bem planejado possibilita ao candidato um melhor desempenho na hora da prova. Eis as 10 dicas de um bom planejamento:


1 – HORÁRIO - Na definição do horário de estudo, é preciso ter em mente de que duas horas bem aproveitadas são mais úteis que as seis, inicialmente previstas, mas que acabam não sendo cumpridas ou sendo constantemente interrompidas.


2 – DISTRIBUIÇÃO - Organize seu horário de estudo de forma a que todas as disciplinas do concurso sejam contempladas no planejamento. Todos os tópicos do programa precisam ser estudados. Distribua as disciplinas dando ênfase às mais importantes e também aquelas em que você possui um baixo rendimento.


3 – LOCAL - O local de estudo deve possuir bastante luz e ser bem arejado. Janelas abertas são sempre o ideal, desde que o ruído externo não seja grande. O candidato deve evitar estudar ouvindo rádio, televisão ou qualquer outra coisa que possa influir em sua concentração. Procure arrumar também em sua mesa todo material que irá precisar, pois isso evitará perda de tempo.


4 – RECURSOS - A gravação de textos de aulas pode ser um bom auxiliar para quem possui pouco tempo para o estudo. No trajeto para casa você pode ouvir as explicações de um professor ou de um texto gravado de um livro, fixando com isso o assunto. Se a leitura for melhor para você, utilize-a bastante.
5 – EM GRUPO - Muitas vezes, a simples troca de experiência com outros estudantes facilita o aprendizado das disciplinas. É importante, no entanto, que o grupo seja coeso e disciplinado, evitando-se que o estudo não seja dispersivo e improdutivo.


6 – EXERCÍCIOS - Na opinião dos professores, quanto mais exercícios forem feitos, maiores as condições do candidato obter sucesso no exame. A alegação é a de que os exercícios são a forma mais rápida para assimilação da matéria estudada, permitindo uma imediata avaliação do estudante.


7 – ESTUDO INTENSIVO - Uma preparação intensiva próxima ao concurso é útil. Procure memorizar conceitos, regras e dados importantes. Você vai precisar deles na hora de responder às questões propostas na prova. Conserve a tranqüilidade e o pensamento voltado para o sucesso no exame.
8 – REVISÃO - No período de revisão você não vai estudar tudo de novo. Não há tempo para isso, nem é necessário. Faça a revisão lendo nos textos as partes sublinhadas e as anotações feitas. Estude pelos resumos, esquemas e fichas que você preparou durante sua fase de preparação.


9 – SAÚDE - Está provado que uma boa saúde contribui muito para o bom aprendizado. O candidato não deve se descuidar dessa área, procurando fazer uma revisão médica. A prática de exercícios físicos, de forma moderada, a fim de evitar contusões é benéfica, pois aumenta a resistência do candidato para o próprio estudo das disciplinas.


10 – CONFIANÇA - Estude com técnica, com interesse e paciência. O bom resultado final é uma conseqüência natural de sua boa preparação. Planeje o estudo de acordo com sua rotina e forma que você esteja habituado, mas procurando corrigir vícios que prejudiquem seu rendimento. Esteja confiante de que você está dando o máximo de si e que a conquista da vaga é resultado de um processo permanente de estudo. Um revés no concurso não significa uma derrota, mas apenas um sinal de que você deve continuar o seu aperfeiçoamento, procurando corrigir as falhas. Novas oportunidades surgirão e certamente, a vaga ficará cada vez mais próxima.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Amigo X, Secreto, Oculto....ah!! Chame do que quiser, o importante é a brincadeira...

Bom Dia Pessoas..
Fim do ano chegando, claro, não pode faltar o famoso amigo oculto - que eu chamo de X -...
Para não cair na mesmice, existem vários tipos de "amigo oculto" digamos... às avessas dos tradicionais...
Vamos a alguns:


“Roubar” o presente:cada pessoa compra uma lembrancinha unissex (podem ser coisas para a casa, objetos de decoração, chocolate, entre outros). Na hora da revelação, cada um sorteia um papelzinho numerado, de acordo com a quantidade de participantes. Então, o que tirou o número 1 começa a brincadeira. Ele escolhe um dos presentes disponíveis, que estão embrulhados e à vista de todos em uma mesa (ou uma cesta). Mesmo se não tiver gostado do que tirou, ele precisa ficar com o objeto. Então, o segundo escolhe o presente - que pode ser um dos que está fechado ou aquele tirado pelo número 1. Os participantes vão na seqüência, sempre obedecendo à ordem e à regra - quem quiser, pode escolher o presente de outro participante (que é obrigado a entregar o objeto). 

O mais engraçado da brincadeira é quando há um presente muito disputado, que passa de mão em mão. Seus filhos também podem participar, mas vale explicar que, provavelmente, o presente escolhido poderá ser “roubado” no decorrer do amigo-secreto... Não se esqueça de caprichar no embrulho e “disfarçar” bem o objeto (é mais divertido ver a cara de surpresa das pessoas); 

- Só de cartão: outra sugestão é combinar apenas a troca de cartões de Natal. Nessa hora, vale usar a criatividade. Em vez de comprar um cartão já pronto, você pode escolher papéis diferentes, desenhar e pintar com canetas coloridas, lápis de cor, guache (ou o que mais quiser). Não deixe de chamar seu filho para ajudá-lo nessa tarefa. Ele vai adorar customizar o próprio cartão; 

- Produtos “verdes”: quer ser ecológico? Uma dica é aproveitar para trocar presentes ecologicamente corretos, como roupas feitas de fibras naturais, brinquedos feitos de sucata, produtos de beleza mais naturais. Você pode, também, produzir o que será presenteado (com materiais reaproveitados); 

- Amigo da "onça": o sorteio é realizado como no amigo secreto convencional. Mas, nesse caso, em vez de dar algo que a pessoa realmente quer, você escolhe um presente que não tem nada a ver com ela. Que tal dar um CD de pagode para aquele seu amigo que adora rock´n roll? O que vale é o bom humor na hora de presentear. E para a brincadeira ficar divertida e ninguém sair chateado, o mais indicado é fazer esse tipo de amigo-secreto entre pessoas que têm bastante intimidade; 

- Pseudônimo: cada um dos participantes escolhe um pseudônimo e escreve em um papelzinho. Então, cada um tira um, como no convencional. O divertido é ter de pensar em um presente para alguém que você apenas imagina ser.



Meninas, se alguém estive a fim de fazer um amigo oculto entre as blogueiras... só me chamar que eu vou rsrsrsrs...



terça-feira, 8 de novembro de 2011

Bola de Natal com Adesivagem....

Aiaiaiai.. queria eu ter tempo para fazer os enfeites de Natal lá de casa.
Com essa correria de concursos - tenho prova dia 20/11 depois recomeço para o INSS - o jeito é comprar msm pronto.


Mas para as amigas que tem habilidade/tempo, aí vai uma dica retirada do site Artesanato Brasil

BOLAS DE NATAL COM ADESIVAGEM


Materiais:
  • TINTA SQUIZZ ADESIVO COM GLITER
  • TINTA SQUIZZ ADESIVO INCOLOR
  • TINTAS SQUIZZ ADESIVAS ( CORES VARIADAS )
  • TINTA SQUIZZ RELEVO NA COR PRETA
  • SACO PLÁSTICO PP 010
  • SACO PLÁSTICO DE PRESENTE MOTIVO NATALINO
  • COLA PERMANENTE
  • PINCEL
  • ½ FOLHA DE EVA
  • BOLA ACRÍLICA INCOLOR
  • BOLA ACRÍLICA LEITOSA
Passo a passo:
Colocar na folha de EVA a cola e descola, em cima dela colar o plástico de presente”Meu Natal” . Escolher a figura e sobre ela colocar uma camada de squizz adesivo com glitter. Aguardar secagem total e colar na bola acrílica.
Em cima do desenho, dentro do plástico pp010, copiar o desenho com as squizz adesivo coloridas, depois de secas, colocar uma camada de squizz adesivo incolor.
Após secagem total, retirar e colar direto nas bolas acrilícas incolor.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Creme de Mandioquinha - Homenagem à querida Welze!

Bom Dia,
Ontem, buscava uma receita para aquecer o frio e pensei pq não procurar alguma coisa no blog da nossa querida Welze - que nos deixou no último fds?
Pois bem, foi o que fiz encontrei lá essa sopinha de mandioquinha - posto a ft depois não estou em casa e não tive tempo de postar ontem.
Para quem conhecia - msm como eu de forma virtual - a Welze, sabe o quanto era amada pelas colegas blogueiras.
Não vou colocar a receita, deixo o link para o GOSTOSURAS SEM TRAVESSURAS, para que os que a conheciam possam matar as saudades e para os que não tiveram essa oportunidade, possam ler um pouquinho de suas histórias sempre bem humoradas.
Que Deus possa consolar a todos que ficaram com a  saudade.
Abçs...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...