segunda-feira, 25 de abril de 2011

Pensando bem, é preciso reciclar!!

Viver bem, às vezes, é só uma questão de recomeçar, reaprender, reciclar

Para que tudo tenha um novo impulso, ganhe uma nova luz.

Reciclar para imprimir novas palavras, novas experiências, novos sentimentos.


Pensando bem, é esse o nosso papel, o que nos dá sentido.

Pois se fazendo como sempre foi feito a gente acaba chegando ao mesmo lugar, melhor então é rever, com clareza, o que verdadeiramente queremos, buscar sabedoria no que já fizemos e aí, então, realizar de outra maneira, fazer diferente, reinventar.

Crer para ver que há um poder impaciente por se revelar a quem não desiste, recria, vai em frente, buscando sempre, dentro de si, o melhor.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Bolo de Cenoura - Receita de Liquidificador

Feriadão. Pede...uma receitinha boa e prática. ADORO TUDO ISSO.
Vamos lá
BOLO DE CENOURA 
Bata no liquidificador:
4 ovos
1/2 xícara de óleo - coloquei de girassol
3/4 de xícara de leite - é um truque, tem gente que coloca td de óleo mas eu acho que fica gorduroso e às vezes sola. Aprendi com uma amiga e dá super certo.
2 cenouras médias, cruas e com casca.
Após fazer um creme de cenouras acrescente
2 xícaras de açúcar
Bata mais um pouco.
Em uma tigela misture
2 xícaras de trigo
1colher de fermento em pó - usei Dr. Okter, pq só cresce no forno.
Junte a mistura do liquidificador ao trigo e fermento, mexa delicadamente e coloque para assar em forma untada e polvilhada com trigo.
Recebi muitos elogios!!!




Após assar faça a calda:
20 colheres de leite
4 colheres de achocolatado
3 colheres de manteiga
1 colher de mel
Leve ao fogo para engrossar.
Bem, eu desenformei quente, pois já estava na hora do café - e pasmem, não quebrou- mas o ideal é esperar esfriar para desenformar e empregar a calda.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sugestão para a páscoa. Ainda dá tempo.

Essa dica eu vi domingo no programa Eliana. Achei mt legal:


Ovos de Chocolate com as Cascas de Ovos

Ingredientes:
• 6 cascas de ovos  (galinha)
• 500 gramas de chocolate Cobertura derretido (chocolate ao leite, branco ou meio amargo)

Preparo
• Lave bem os ovos em água corrente e enxugue delicadamente;
• Com uma tesourinha, faça um buraquinho na base de cada ovo, abrindo um orifício de mais ou menos 1 cm de diâmetro, para retirar a gema e a clara;
• Lave a casca dos ovos internamente, deixando a água escorrer por dentro do buraco para tirar o cheiro de ovo;.
• Use vinagre branco diluído com água para eliminar odores
• Deixe secar bem, com o buraco virado para baixo, para sair toda a água.
• Despeje em cada casca de ovo o chocolate derretido e leve à geladeira por aproximadamente 20 minutos para secar.
• Cole um adesivo para fechar o orifício de cada ovinho, e arrume-os em caixas ou em uma cestinha.


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Omelete de Forno. Meu almoço de amanhã.

Boa Noite gente!
Olha esses dias estou muito adepta de comer fora - no fds. Mas durante  semana já viu tem que fazer para levar para o trabalho.
Então para amanhã fiz essa receita óoooooootima que encontrei no blog da Priscila. Dei uma adaptada.
Fiz meia receita.
A receita inteira:
6 ovos - eu fiz com 2 ovos e 1 clara para ficar mais light
1 colher de fermento em pó
1 colher de margarina
1 colher de queijo ralado
Bati no liquidificador por uns 4 minutos, até formar mt espuma.
Recheio:
Atum, salsinha, cebola picadinha e pimenta do reino.
Coloquei a mistura do liquidificador no refratário untado com margarina e farinha de rosca.
E coloquei o recheio às colheradas.
Depois 25 minutos em forno médio e ficou assim:
Obs: já fiz uma vez com sardinha e fez o maior sucesso no trabalho. Já ditribuí essa receita por lá.
Então amanhã vou de omelete que não fica ruim de um dia para o outro e saladinha de repolho e cenoura.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Folha de Papel.

Quando criança, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva a menor provocação. Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes me sentia envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.

Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas depois de uma explosão de raiva. Me entregou uma folha de papel lisa e me disse:


- Amasse-a!


- Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha.


- Agora - voltou a dizer-me - deixe-a como estava antes.


É óbvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentei, o papel ficou cheio de pregas.


Então, disse-me o professor:


- O coração das pessoas é como esse papel... A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.


Assim aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente. Quando sinto vontade de estourar lembro deste papel amassado. A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar.


Quando magoamos com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas é tarde demais.


Alguém disse, certa vez: "Fale quando tuas palavras sejam tão suaves como o silêncio". Como uma folha.


Pense nisso! 


quinta-feira, 14 de abril de 2011

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Como OTIMIZAR seu tempo para os estudos...

Como planejar seus estudos
Antes de devorar livros, simulados e cadernos, é preciso definir as matérias e os conteúdos a serem trabalhados. Quem pensa que isso só pode ser feito depois do lançamento do edital da seleção desejada está muito enganado.
Na opinião do professor, o concorrente não pode “ser refém” do edital. “Uma pessoa que espera o edital sair para começar a se preparar é como um atleta que espera as eliminatórias das Olimpíadas para treinar”, explica. A dica é se informar sobre o conteúdo das provas do certame para montar com eficiência a grade de estudos.
O próximo passo, depois de definidas as matérias, é escolher a bibliografia. Os critérios a serem utilizados para a seleção dos livros devem se basear na credibilidade dos autores e das editoras. Além disso, é preciso verificar se as obras estão atualizadas e se são adequadas ao perfil do concurso desejado.
Depois disso é necessário classificar as disciplinas por importância. As matérias essenciais devem ser analisadas com mais profundidade. Para saber qual conteúdo tem prioridade, o concurseiro deve levar em conta os seguintes fatores: quantidade de questões que serão cobradas na prova, peso das questões e nível de dificuldade do assunto.


Grade de estudos
De acordo com Rogério Neiva, para montar uma boa grade de estudos o candidato deve, em primeiro lugar, ser totalmente sincero na hora de avaliar quanto tempo e disposição ele terá disponíveis. É preciso observar com atenção a quantidade de matérias, o tempo necessário e os melhores horários para cada concurseiro. As disciplinas devem ser agrupadas por afinidade entre si, ou seja, matérias que se complementam ou se parecem. “Não é melhor estudar uma disciplina inteira antes de passar para outra?”, você pode estar se perguntando. A resposta, para o professor Rogério, é não. Ele explica que as disciplinas geralmente estão interligadas e isso facilita o aprendizado como um todo. “Há uma compreensão sistêmica do conteúdo programático”, argumenta. Além disso, ao alternar o conteúdo de estudo, a probabilidade de desgaste e desânimo diminui consideravelmente.


Metas e objetivos
Depois de montar a grade de conteúdo e uma rotina adequada ao seu perfil, o candidato só terá um objetivo a cumprir: terminar o programa de estudos dentro do prazo estipulado. Caso contrário, no dia da prova o concurseiro estará sujeito ao acaso, já que terá de “torcer” para que o conteúdo cobrado seja aquele que ele tenha estudado. “Aí a prova se transforma em loteria”, avisa Rogério Neiva.
O professor afirma que este método funciona para todos os tipos de candidatos. Mesmo aqueles que têm filhos e trabalham o dia inteiro podem conseguir cumprir metas eficientes de estudo e garantir uma preparação eficaz. “A diferença é o tempo. Quem apenas estuda para concurso terá mais tempo para se dedicar e, por isso, cumprirá suas metas em um prazo mais curto. Aqueles que não têm tanta disponibilidade devem demorar um pouco mais, mas a qualidade do aprendizado é a mesma”, afirma.



Manutenção e aperfeiçoamento
A segunda fase do plano de estudos requer um novo planejamento para a montagem de outra grade de horários. Desta vez, o concorrente deve se organizar para trabalhar com revisões do conteúdo, fazer exercícios, se informar melhor sobre as disciplinas através de sites e periódicos especializados e tirar dúvidas.
Esta é também a etapa em que Rogério Neiva recomenda o estudo em cursos preparatórios. “Neste ponto, o candidato já estudou o suficiente e agora é a hora de suprir suas deficiências”. O cursinho pode ser bastante útil na preparação para as disciplinas mais complexas, como matemática financeira, por exemplo ou qualquer outra em que o candidato perceber maior grau de dificuldade.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Enxaqueca!!! Só sabe o que é quem tem!!!




Causas da enxaqueca

Não sabemos quais são as causas da enxaqueca, mas algumas coisas são mais comuns em pessoas que sofrem dela:
* Mais freqüentemente a enxaqueca afeta pessoas entre 15 e 55 anos de idade.
* A maioria das pessoas tem histórico familiar de enxaqueca ou dor de cabeça forte.
* Enxaqueca muitas vezes fica menos severa e menos freqüente com a idade.

A causa exata da enxaqueca não é completamente compreendida. A maioria dos pesquisadores acha que enxaqueca é decorrente de alterações anormais nos níveis de substâncias que são produzidas naturalmente no cérebro. Quando os níveis dessas substâncias aumentam, elas podem causam inflamação, a qual faz com que os vasos sanguíneos no cérebro inchem e pressionem nervos próximos causando dor.

Genética também tem sido relacionada à enxaqueca. Pessoas com enxaqueca podem ter anormalidades em genes que controlam funções de certas células cerebrais.

Especialistas sabem que pessoas com enxaqueca reagem a uma variedade de fatores e eventos que a podem desencadear. Esses desencadeadores variam de pessoa para pessoa e nem sempre levam à enxaqueca. Uma combinação de desencadeadores, e não uma única coisa ou evento, mais provavelmente é a origem de um ataque de enxaqueca.

Alguns exemplos de desencadeadores de enxaqueca são:
* Falta de sono adequado.
* Pular refeições.
* Luminosidade forte, barulhos, ou odores fortes.
* Alterações hormonais durante o ciclo menstrual.
* Estresse e ansiedade.
* Mudanças no clima.
* Álcool, geralmente vinho tinto.
* Cafeína, muita ou abstinência dela.
* Alimentos com nitratos, como cachorro-quente.
* Asparmato.

Existem tipos diferentes de enxaqueca?

Sim, há muitos tipos de enxaqueca. As duas formas mais freqüentes são enxaqueca com aura e enxaqueca sem aura.

Na enxaqueca com aura a pessoa pode ter sintomas sensoriais (chamados de “aura”) 10 a 30 minutos antes do ataque de enxaqueca, como por exemplo:
* Visão de luzes piscando, linhas ziguezagueando, ou manchas cegas.
* Falta de sensibilidade ou formigamento na face ou mãos.
* Perturbação nos sentidos de odor, paladar ou tato.

Somente uma em cinco pessoas com enxaqueca experimentam uma aura. Na enxaqueca sem aura a pessoa não tem aura, mas sofre de todos os outros sintomas

Pode ajudar....

O gengibre é um ingrediente bom e barato que você pode encontrar em qualquer sacolão ou supermercado, mas nem sempre dá muita atenção para ele por não saber em que ocasião deve usá-lo e uma das mais importantes funções dele é agir em nosso corpo como antiinflamatório. Para agir desta maneira precisamos fazer  ele em versão de chá e não tem segredo algum para conseguir um bom resultado com isso, primeiramente tenha em mãos os ingredientes: 50 gramas de gengibre fresco ralado e 1 litro de água. Para preparar basta levar os dois ao forno por cerca de 15 minutos depois basta tomar o chá que vai aliviar a enxaqueca e seu dia poderá voltar a ser bom. Em locais que vendem chás você pode encontrar as folhas de alfavaca que são utilizadas para diversas doenças incluindo a enxaqueca, para fazer o chá destas folhas também não tem segredo basta ferver água e colocar sobre as folhas dentro de um copo, após isso deixe descansar por 15 minutos tome antes de dormir porque é principalmente nessa hora que ele age.

Opinião Pessoal: já usei o gengibre, aliviou muito mas acho que minha pressão subiu um pouco, sinceramente não me adaptei. Agora tomo café amargo com canela, tem dado resultado também, quando ela não está mt atacada dá para levar o dia. O bom msm é ficar em casa deitada, mas tenho que trabalhar...

Hoje em especial, ela está batendo aminha porta - ou melhor a muinha cabeça - estou tentando controlar, não se estressar é fundamental... 


segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ah.. eu estava com preguiça no fds!

Boa tarde!!!
Genet, fds preguiçoso esse então não fiz NADA de especial, ahaaa... estudei no sábado viu!!!
E sábado à noite EU PEDI no HABIBI´S tudo de bom, pra quem ainda não provou recomendo o bolinho de bacalhau deles, só achei pequeno....
No mais começando mais uma semana de luta,  olha o crono aí: Obs já embolou com semana passada!!

Þ    DIREITO ADMINISTRATIVO: Lei nº 8.112/90: Do provimento. Da vacância. Dos direitos e vantagens. Do regime disciplinar. Do processo administrativo disciplinar.
Þ    DIREITO CONSTITUCIONAL: Dos princípios fundamentais. Dos direitos e garantias fundamentais: dos direitos e deveres individuais e coletivos, dos direitos sociais, da nacionalidade e dos direitos políticos
Þ    DIREITO PREVIDENCIÁRIO: 3 Regime Geral de Previdência Social. 3.1 Segurados obrigatórios, 3.2 Filiação e inscrição. 3.3 Conceito, características e abrangência: empregado, empregado doméstico, contribuinte individual, trabalhador avulso e segurado especial. 3.4 Segurado facultativo: conceito, características, filiação e inscrição.
Þ    DIREITO PREVIDENCIÁRIO: 1 Seguridade Social. 1.1 Origem e evolução legislativa no Brasil. 1.2 Conceituação. 1.3 Organização e princípios constitucionais . 2 Legislação Previdenciária. 2.1 Conteúdo, fontes, autonomia. 2.3 Aplicação das normas previdenciárias. 2.3.1 Vigência, hierarquia, interpretação e integração. 2.4 Orientação dos Tribunais Superiores.

Þ    : 1 Conceitos básicos de raciocínio lógico: proposições; valores lógicos das proposições; sentenças abertas; número de linhas da tabela verdade; conectivos; proposições simples; proposições compostas.  2 Tautologia.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Oração Pela Paz

Padre Zezinho -  Oração pela paz
Cristo, quero ser instrumento de Tua
Paz e do Teu infinito amor
Onde houver ódio e rancor, que eu
Leve a concórdia, que eu leve o amor
Onde há ofensa que dói
Que eu leve o perdão
Onde houver a discórdia,
Que eu leve a união e Tua paz
Onde encontrar um irmão
a chorar de Tristeza
sem ter voz e nem vez
Quero bem no seu coração
semear alegria
pra florir gratidão
Mestre, que eu saiba amar
Compreender, consolar
e dar sem receber
Quero sempre mais perdoar
trabalhar na conquista
e vitória da paz

Que DEUS possa confortar a família de todos as crianças que se foram ontem no massacre no RJ. Bem como que ele possa dar forças e coragen àquelas que foram feridas, ainda estão em estado grave ou que nada sofreram no físico mas muito no psicológico.


quinta-feira, 7 de abril de 2011

Notícias Concurseiras!!!

Bom Dia,

Saiu o gaba do TJ... mts controvérsias, fiz apenas 61 pts líquidos. Agora é esperar, mas como tento tirar proveito de td não está de todo ruim, era um concurso para que não estava me dedicando como costumo fazer, muitas vezes preferi a TV ou o sono a ficar estudando. Nem nas folgas conseguia me concentrar, deu nisso e ainda acho que fiz muito pelo tamanho do meu comprometimento. Ou seja, bem aquém do que costuma ser.

Me serviu de saculejo, voltei com tudo desde segunda. E estarei comprometida com o próximo.

Outra notícia é que o TRE-ES divulgou uma retificação de notas, a minha subiu de 7.08 para 7.19, não sei qts posições isso me beneficia, fica também a expectativa.

No mais TUDO certo!!



quarta-feira, 6 de abril de 2011

Esperando o GABA TJ-ES!!! Cronograma de estudos da semana!!

Bom Dia POVO!!!
Sumi hein, nd estou tentando organizar meus estudos, não é que tenho conseguido, quero permanecer assim.

Hj sai o GABA do concurso de domingo, aí começa a temporada de caça ao recurso... aiaiaia.. esse despero só acaba com o resultado final.

Vou postar meu CRONO da semana, quem sabe alguém se inspira por aí:
SEMANA 04/04 ATÉ 10/04
DIREITO PREVIDENCIÁRIO: 1 Seguridade Social. 1.1 Origem e evolução legislativa no Brasil. 1.2 Conceituação. 1.3 Organização e princípios constitucionais . 2 Legislação Previdenciária. 2.1 Conteúdo, fontes, autonomia. 2.3 Aplicação das normas previdenciárias. 2.3.1 Vigência, hierarquia, interpretação e integração. 2.4 Orientação dos Tribunais Superiores.
PORTUGUÊS: Concordância Nominal e Verbal.
MATEMÁTICA E LÓGICA: : 1 Conceitos básicos de raciocínio lógico: proposições; valores lógicos das proposições; sentenças abertas; número de linhas da tabela verdade; conectivos; proposições simples; proposições compostas.

MEU MÉTODO DE ESTUDO É POR SEMANA, ACHO QUE RENDE MAIS, SEMANA QUE VEM MUDAM OS ASSUNTOS. OLHA É MT COISA PARA DAR CONTA EM UMA SEMANA, MAS VAMOS QUE VAMOS, PARAR NUNCA!!!

domingo, 3 de abril de 2011

Resumo da Prova do TJ e PQ EU VOU RETOMAR TD AMANHÃ...

Então pessoas, a prova do TJ-ES foi aquela coisa bem CESPEANA ... não dá para ter noção de nada até que saia o gaba. A única coisa que posso dizer é que pegaram pesado em atualidades, informática e uns enunciados esquisitos em Administração. Ahhhhhh mas Port estava fácil, pelo menos uma não é??


Amanhã, recomeço meus estudos pq CONCURSO NÃO É PARA PASSAR... É ATÉ PASSAR. Vem aí o INSS - assim esperamos - e com deve demorar um pouquinho é a chance de estar bem preparada enquanto mts vão descansar um pouco ou esperar o edital ser lançado. Eu não, continuo da luta, SEMPRE.

E UM DIA ... MT EM BREVE VAMOS CANTAR:

sábado, 2 de abril de 2011

"Aquele negócio de sardinha"

A história dessa receita é mt engraçada.
Um dia meu pai chegou com uma lata de filé de sardinha com uma receita atrás da caixa, chamava Cozido Espanhol. Falou comigo minha filha, acho que vc vai gostar dessa receita, não deu outra, nunca mais parei de fazer, só que minha mãe nunca chama pelo nome certo então ficou: AQUELE NEGÓCIO DE SARDINHA.
É ótimo, prático para um dia como hj que estou às voltas com a prova de amanhã.
Vamos à receita?

AQUELE NEGÓCIO DE SARDINHA - COZIDO ESPANHOL

1 lata de filé de sardinha - eu gosto do Gomes da Costa com pimenta
1/2 cebola em rodelas
1/2 pimentão em rodelas
Azeitonas verdes
Vinho branco
3 batatas médias
Corte as batatas e os demais igredientes em rodelas.
Reserve o óleo do filé e misture com vinho branco e sal, umas duas colheres de vinho.

Amasse o filé de sardinha.
Montagem:
Batatas, cebola, pimentão, sardinha e azeitonas. Por cima rodelas de batata e para finalizar regue com o molho feito com o vinho. Cubra com papel alumínio e leve ao fogo por uns 25 minutos.




sexta-feira, 1 de abril de 2011

Macarrão cozido no leite! Alguém tem a receita?

Meninas e Meninos, certa vez comi um macarrão que me disseram ter sido cozido, no forno, e no leite.
Olha era mt bom, mas não época, isso faz tempo, acho que nem tinha net em casa, qt mais blog
então, pensei: ALGUÉM DEVE TER ESSA RECEITA... olha, já procurei no google e nada, então vim pedir esse HELP.
Se alguém tiver, me passar aí vai... prometo colocar os créditos do autor....
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...