segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vamos encarar a notícia.. com otimismo..Legislativo e Judiciários não serão afetados..e mts vão desanimar!!

'Não vai ter concurso público nenhum neste ano', diz Planejamento

Não vai haver nenhum concurso público para o governo federal neste ano, afirmou nesta segunda-feira (28) a secretária de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento, Célia Correa. "A não ser que tenha uma emergência. Até mesmo aqueles [concursos] que já tinham sido realizados e que não tinham o curso de formação concluído não vão sair", declarou Célia. Até então, o governo havia anunciado a suspensão de concursos e nomeações, para analisar caso a caso, no caso de seleções que precisam da autorização do Planejamento
Para que concursos vale a medida
Cabe ao Planejamento autorizar concursos e nomeações de aprovados no Poder Executivo -o ministério não interfere no Legislativo e no Judiciário em relação à contratação de pessoal, portanto, concursos para a Câmara, tribunais, ministérios públicos, defensorias e procuradorias não são afetados pelo corte. Assim como concursos estaduais e municipais.
Os cargos militares das Forças Armadas também estão fora do contingenciamento – ficam sujeitos às restrições somente os cargos civis. O mesmo vale para as estatais que não dependem do Tesouro, ou seja, têm orçamento próprio, como Banco do Brasil e Correios.
Entre os que dependem do Planejamento, há pelo menos oito concursos em andamento, entre eles os da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), da Embratur e do Ministério do Meio Ambiente. Ao menos outros dez que já divulgaram o resultado final aguardam autorização para começar a nomear os aprovados ou nomear para vagas restantes, segundo levantamento públicado pelo G1 no último dia 15.

´Blogagem Coletiva Carnaval - Sucos: Energizante e Antioxidante



Suco Energizante
Ingredientes:
1/2 Beterraba (retire a parte dura)
01 Cenoura inteira (retire o cabo)
01 Maçã (retire o cabo e os caroços)
1/2 Berinjela (retire a casca, pois ela deixa a bebida amarga)
02 Laranjas Lima (sem casca)
mel

Suco Antioxidante
Ingredientes:
1/2 Mamão (sem casca e sem sementes)
01 Goiaba com casca
Suco de 01 limão
Suco de 02 laranjas lima
Gengibre ralado (a gosto)
Gelo
Modo de Preparo: Suco Energizante
Lave muito bem as frutas e legumes. Coloque todos os ingredientes em uma centrífuga ou liquidificador. Depois de pronto, adoce o suco com uma colher de mel ou mais (esta medida pode variar com as preferências de quem irá tomar o suco
Modo de Preparo: Suco Antioxidante
Coloque todos os ingredientes em uma centrífuga ou liquidificador. Peneire se for necessário.

Esta postagem faz parte da blogagem coletiva proposta pela Deborah do blog Delicias1001'
http://www.delicias1001.com.br/

Jantar básico e rápido... mas não faço miojo branco não ... mt sem graça... coloco verduras - hj só batatas - e colorau... para ficar vermelinho...
Haaaaaaaa... somente meio pact viu!!!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011





A paciência é uma virtude que poucas pessoas têm.

Na maioria das vezes, não se contentam com as coisas, no momento em que se nos apresentam, pondo-se a maldizer tudo e a todos, exigindo dos outros aquilo que não pratica.

A paciência é, acima de tudo, sabedoria, é esperar o momento certo de fazer ou de dizer as coisas, sem criar nenhum tipo de rejeição.

É a serenidade, diante das dificuldades, impedindo que ações mal pensadas sejam externadas. Não é subserviência, é cautela, é saber esperar a oportunidade exata… é ter a calma necessária…

A paciência é um Dom Divino…
Felizes aqueles que a usam com sabedoria.

A paciência é a certeza do que se quer, se busca, se espera…
Não adianta ficar impaciente, isto só irá aumentar o sofrimento, angústia, a agonia, o desespero… e tudo isso faz com que a pessoa se perca em meio aos seus próprios objetivos.

Não se desespere diante das dificuldades… mantenha-se calmamente, ainda que grande seja a dor e o sofrimento interminável. Espere. Espere.

Não tenha pressa… nada acontece por acaso…
Tudo tem seu tempo certo.

De nada adianta apavorar-se, desatinar-se…
Isto fará com que você tome uma decisão que talvez, mais tarde, poderá lhe custar muito.

Não queira resolver tudo ao mesmo tempo… dedique-se um pouco a organizar as coisas à sua volta… isto facilitará a sua vida e a dos outros e tornará melhor o seu dia a dia, o convívio com os outros, onde quer que você esteja.

É devagar que se vai ao longe…
Toda grande caminhada começa com o primeiro passo.

TENHA PACIÊNCIA, MUITA PACIÊNCIA…

(Vilmar Barcelos)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...