segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Festas de Fim de Ano!! É tudo de bom, mas cuidado para não enfiar "o pé na jaca".

Fim de ano é tudo de bom, o Natal, o Reveillon, as festas da família, da empresa .... e por aí vai.
Tá certo vamos aproveitar que é só uma vez por ano, mas alguns cuidados podemos ter para depois não ficar reclamando que comeu/bebeu demais... que está passando mal etc....rsrsrsrsrsrs..
Saiba como se "controlar"....


- Não se prive de comer seus pratos favoritos de final de ano. Para não engordar, tente comer pequenas porções acompanhadas de vegetais e frutas.




- Beba bastante água. Quem está mal hidratado sente mais fome, pois o alimento é uma forma indireta do organismo reter água e por isso emite mensagem para que você coma.



- Mantenha distancia de alimentos que não necessitem de talheres para comer. Desta forma você elimina escolhas gordurosas e altamente calóricas como salgadinhos, biscoitos, bolos, pães de queijo e pizzas.



- Mas se mesmo assim você acabou abusando e comendo muito, não cometa outro erro de ficar sem comer nada no dia seguinte. Uma dica é passar o dia bebendo bastante água e ingerindo frutas, saladas e queijos magros.


- Ainda que você vá dormir tarde, tente manter um café da manhã saudável no final de semana; isso faz manter o metabolismo acelerado e dá sensação de bem-estar durante o dia. Um bom café da manhã é meio passo para o sucesso de qualquer dieta.


- Não passe noites sem dormir ou dormindo pouco. Quando isso acontece, o hormônio leptina, que regula o apetite informa o cérebro que você precisa de mais energia e assim você acaba comendo mais, armazenando gordura.

5 comentários:

  1. Olá Lu,

    Dicas valiosíssimas, adorei as sugestões...

    Difícil é resistir...porém vamos lá tentar pelo menos!!!!

    Feliz Semana, Muita Paz!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  2. OLÁ QUERIDA!
    AS FESTAS DE FIM DE ANO É TUDO DE BOM MESMO. ÓTIMAS DICAS, TEMOS QUE FICAR ATENTOS, RSRS.

    BEIJOS, ÓTIMA SEMANA!

    ResponderExcluir
  3. Preciosas dicas amiga, realmente nos festejos de final de ano, tem muitos que abusam, e precisamos ficar atentos. Bjos. Excelente semana

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog!!!To nos seguidores...
    Bjossss

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas.
    O bom é que são fáceis p/ por em prática.
    Bjs♥

    ResponderExcluir

"Toda pessoa por quem temos carinho e que de alguma forma faz parte da nossa vida, é de todas as formas, insubstituível.
Brunekkkah."

Fique à vontade...seu comentário é mt bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...