sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Como conservar o ALHO sem MOFAR???

Bom Diaaaaaaaaaa!!!
Hj é SEXTAAAAAAAA!!!

Então, ultimamente tenho me deparado com alho mofado lá em casa, já joguei várias vezes fora...
Eu faço um temperinho e já deixo pronto na geladeira para me facilitar a vida durante a semana, mas sempre compro uma quantidade maior para não ficar desprevenida ... rsrsrs...
Por isso procurei alguns métodos para não estragar tanto esse valioso e carooo.. tempero...vou testá-las.

** Para quem tiver interesse:
•Guarde no congelador os dentes já descascados.
Quando precisar de utilizar, nem precisa de descongelar, pode utilizar directamente nos seus cozinhados.
•Pique os dentes de alho e conserve num recipiente cheio de azeite. O azeite deverá cobrir totalmente o alho picado.
Assim, para além de conservar mais tempo o alho picado, ficará com um azeite aromatizado.


5 comentários:

  1. Oi Ira, que coisa boa sexta-feira né? amiga, que ótimas dicas para o alho não estragar, adorei! obrigada por compartilhar. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Lu,

    Ótima dica, hoje em dia não dá para se perder nada...e além disso facilita muito ter tudo organizado no freezer...

    Tenha uma tarde Feliz!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  3. MENINA,
    QUE DICA LEGAL, OBRIGADA POR PARTILHAR!

    TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!
    BEIJOS........

    ResponderExcluir
  4. Lu,
    Que dica mais legal... Parabéns pelo lindo blog : ) Ainda ao conhecia mas gostei muito. Sempre que tiver um tempinho venho ver as novidades.

    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida amiga, são ótimas suas sugestões, obrigada!
    Ainda não fiz o patê, mas por falta de tempo,pois estou ansiosa para provar. Como vc mesma diz, sou fã de abacaxi,rsrs
    Em minha postagem de amanhã comento isso.Kkk
    Super bju e um lindo domingo

    ResponderExcluir

"Toda pessoa por quem temos carinho e que de alguma forma faz parte da nossa vida, é de todas as formas, insubstituível.
Brunekkkah."

Fique à vontade...seu comentário é mt bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...