sábado, 29 de outubro de 2011

Sedativo - MULUNGU

Voltei a fazer uso da Tintura de Mulungu....como assim voltei?
Seguinte, já tinha feito uso desse medicamento homeopático, pois sempre tive um sono mt ruim, acordo várias vezes durante a noite. Parei por um tempo e agora voltei.
Tem sido ótimo, é natural e sem contra-indicações, embora tenha sido indicado por recomeçadão médica.
O que uso é manipulado, mas é possível encontrar as partes para fazer o chá em farmácias especializadas.
Consulte seu médico....
Para conhecer um pouquinho mais:

No Brasil o mulungu é usado há muito como sedativo natural. Diz-se que a erva consegue estabilizar o sistema nervoso central. Em tempos de stress é usada para equilibrar e acalmar os nervos. É também usada como antioxidante; para tonificar, equilibrar e fortalecer o fígado. O uso do mulungu pode influenciar positivamente a regulação dos ritmos cardíacos. Também pode ajudar a reduzir a tensão arterial. As substâncias químicas existentes no mulungu têm sido estudadas extensivamente. Estas englobam grandes quantidades de flavonóides, triterpenos, e alcalóides. 

Dois estudos indicam ainda que um destes alcalóides, a erisodina, pode ser útil como droga antinicotina, pois foi demonstrado que esta actua como antagonista competitivo e bloqueia os receptores de nicotina. 

O principal remédio natural vendido no mundo inteiro hoje em dia contra o stress e a ansiedade, e como sedativo em geral, é a kava kava. Esta planta, todavia, tem sido sujeita a relatórios negativos nos últimos anos a respeito de possíveis contra efeitos no fígado. Como o mulungu tem os mesmos efeitos calmantes e reguladores do stress (se não melhores), e tem um efeito positivo no fígado, é indicado como o novo substituto da kava kava.

3 comentários:

  1. POST NOTA 10,ÓTIMAS INFORMAÇÕES!

    BEIJOS E ÓTIMA SEMANA!

    ResponderExcluir
  2. Oi menina! Passei par conhecer seu blog e já estou seguindo. Também sou adepta da homeopatia. Adorei o post. Nao conhecia o mulungu.

    ResponderExcluir
  3. Nossaaa Ira !!! Eu pelo contrário sempre dormi muito bem e a noite toda, fechava o olho e só acordava no dia seguinte com o despertador tocando, se não colocasse o despertador eu ia até as 11 h da manhã dormindo.

    Mas agora com a gravidez meu sono ficou todo picado e acordo várias vrzes na noite, esta semana fui na obstetra e ela me passou passiflorine, um homeopatico para ajudar no sono, vamos ver se vai ajudar mesmo rss

    E como vai os estudos?!? O edital do INSS só saí em dezembro né?!? Enaquanto isso estou revendo a matéria de Previdenciário e vou começar a estudar Raciocínio Lógico, que deve cair né?!?

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir

"Toda pessoa por quem temos carinho e que de alguma forma faz parte da nossa vida, é de todas as formas, insubstituível.
Brunekkkah."

Fique à vontade...seu comentário é mt bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...