quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Berinjela - Dicas - estamos na época

Estamos na época de berinjela, eu gosto, mas confesso que não tenho mt a opção de receitas pq não gosto de fazer frita à milaneza, embora ache mt gostoso.
Sempre que faço, costumo refogar com bastante alho e azeite, coloco azeitonas e cheiro verde, como puro msm no jantar. Mt bom.
Vamos a algumas curiosidades sobre a BERINJELA.

1. Por ser muito digestiva, nutritiva e laxante, a berinjela é bastante indicada nos casos de desnutrição, indigestão e prisão de ventre


2. Cozida, frita, assada ou grelhada, a berinjela combina muito bem com ingredientes como pimenta, tomate, cebolas e azeitonas. Ela pode ser preparada de várias maneiras e é um ótimo acompanhamento para carnes.


3. Para quem ainda torce o nariz para a berinjela, temos uma sugestão para tirar o gosto amargo que a caracteriza: corte a berinjela ao meio, esfregue com sal e escorra, ou deixe-a aberta coberta com água e sal, limão ou vinagre, durante, pelos menos, 15 minutos. Escorra em seguida e seque com papel absorvente.


4. Uma dica na hora da compra: as melhores berinjelas são as de estrutura firme e cascas bem brilhantes. As opacas e amolecidas já estão velhas e perderam um pouco suas propriedades nutricionais. Fique atenta!


5. Aproveite a safra da berinjela que vai de setembro a fevereiro e prepare esses deliciosos pratos.



Um comentário:

"Toda pessoa por quem temos carinho e que de alguma forma faz parte da nossa vida, é de todas as formas, insubstituível.
Brunekkkah."

Fique à vontade...seu comentário é mt bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...