quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Benefícios da SALSA...



Voltando a postar sobre os "temperinhos" que tenho na jardineira - plantada por mamy - e que fica na minha janela..
Apresento hj a SALSA:

Salsa comum

Beba um copo todos os dias. Você irá perceber que o sal e os outros venenos acumulados nos rins sairão na urina. Você notará a diferença!

Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins. E é um remédio natural!

Sobre a salsa

A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas. Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166mg por 100g). Isso é três vezes mais do que a laranja.

A salsa contém também ferro (5.5mg /100g), magnésio (2.7mg / 100g), cálcio (245mg / 100g) e potássio (1mg / 100g). As folhas consumidas cruas são ricas em vitaminas A, B1, B2, C e D. O cozimento elimina parte dos seus componentes vitamínicos.

Essa planta é um poderoso diurético, curando a retenção de água no organismo, sendo recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual. A sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.

O suco de salsa, sendo uma bebida natural, pode ser tomado misturado com outros sucos, 3 vezes ao dia.

As folhas podem ser mantidas no congelador, e o seu uso é recomendado na culinária diária, pois além de saudáveis, dão ótimo sabor a qualquer receita.

A salsa também pode combater as doenças do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda pessoa por quem temos carinho e que de alguma forma faz parte da nossa vida, é de todas as formas, insubstituível.
Brunekkkah."

Fique à vontade...seu comentário é mt bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...