quarta-feira, 20 de julho de 2011

Como arrumar seu Armário!!

  • Boas ideias para dar um "up" no seu armário.....



     problema da roupa em excesso para o armário demasiado pequeno é uma realidade comum ao dia-a-dia de muitas mulheres! Com o tempo, vamos adquirindo cada vez mais peças, e não somos capazes de nos desfazer daquilo que já não usamos há demasiado tempo para nos lembrarmos quando!
  • Para resolver o problema, aquilo que a mini-saia te sugere é que comeces por escolher um dia da semana para a organização do armário - esta é uma tarefa que deverá demorar talvez cerca de duas horas, dependendo do volume de roupas que tens, pelo que será preferível fazê-lo ao fim-de-semana!
  • Começa por fazer uma selecção de peças, na qual deverás incluir:
  1. As roupas que já não usas há mais de um ano!
  2. Aquelas que não te ficam bem, porque, por exemplo, não te servem!
  3. As que, à custa de muito uso, se deterioraram!
  4. Aquelas que têm manchas que a lavandaria não conseguiu tirar!
  5. Aquelas que ainda têm a etiqueta, porque nunca foram usadas sequer!
  • Com esta selecção deverás fazer o seguinte: as peças velhas ou em mau estado deverão ser colocadas no lixo - não adianta estar a guardar coisas que nunca mais serão usadas, nem por ti, nem por ninguém!
  • Quanto às outras peças que ainda se encontram em bom estado -só deverás equacionar mantê-las no caso de estarem em excelente estado e te ficarem bem caso voltarem a servir!
  • Admite-se também o mantimento de uma ou outra peça com elevado valor sentimental! Contudo, se esta não for usada, deve ser guardada em caixas de arrumação, já que é um erro deixá-la a ocupar espaço no armário!
  • As restantes peças que sobrem podem ter um de dois fins: podem ser dadas a Instituições de Solidariedade Social , ou então podem ser o pretexto para um encontro de amigas!
  • A ideia do encontro de amigas significa a possibilidade de organizar com algumas das suas amigas um "café/chá de trocas" - cada uma leva, por hipótese, 5 ou 10 peças de roupa em bom estado que já não usa (ou que nunca sequer usou), e das quais se quer desfazer! Depois, só têm que trocar entre si - a ideia é que cada uma se desfaça das peças que levou, indo para casa com o mesmo número de peças, embora diferentes!
  • Esta é uma forma de renovar o armário sem gastar dinheiro, e deve ser feita com uma total abstracção dos preços, pelo que as etiquetas (caso existam) devem ser retiradas - a ideia é trocar as peças e escolher aquelas que realmente ficam bem, independentemente dos valores e das marcas!
  • Voltando à selecção de roupas, é ainda importante certificar-se se tem ou não alguma peça de roupa que necessita de ser reparada - um botão que precisa de ser colocado, uma bainha para coser, entre outras coisas - não adie essas tarefas, e arranje esses problemas, ou então entregue as peças a quem os possa resolver!
  • No que diz respeito à arrumação das peças que realmente interessam -comece por colocar na parte detrás do armário as roupas de Verão! Nada como separá-las, de modo a facilitar as coisas na hora de vestir!
  • Para isso recorra a caixas de arrumação, capazes de proteger a roupa e de conferir um ar muito mais arrumadinho ao seu armário!
  • Coloque a seguir as peças mais chiques, que usa apenas ocasionalmente, em situações especiais!
  • Estas também poderão ser colocadas em caixas de arrumaçãoespecíficas, conjuntamente com os acessórios que normalmente as acompanham - bolsas e alguma bijutaria, bem como os sapatos, por exemplo!

Um comentário:

  1. Amada,Me apaixonei logo de cara pelo seu blog!Super atualizado,diversificando,interativo,instrutivo,enfim,é completo.Amei.amei!!!

    ResponderExcluir

"Toda pessoa por quem temos carinho e que de alguma forma faz parte da nossa vida, é de todas as formas, insubstituível.
Brunekkkah."

Fique à vontade...seu comentário é mt bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...