terça-feira, 21 de junho de 2011

Dicas para os alimentos ficarem mais saudáveis e mais bonitos também.

Legumes cozidos com cores vivas
Quando os legumes estiverem cozidos, retire do fogo, escorra-os e coloque-os numa tigela com gelo, os legumes resfriarão por igual.
Dessa forma interrompemos o cozimento deixando-os no ponto certo e suas cores ressaltadas.

Alimentos que não se deve congelar
Se você quiser preparar alimentos para congelar, aqui estão alguns que não se deve congelar: batatas cozidas, carne seca, conservas, creme e pudins que levem amido de milho em seu preparo (eles soltam água quando descongelados), gelatina (talha ao ser descongelada) e maionese.

Extrato de tomateVocê já calculou o tanto de extrato de tomate que vai par o lixo? Você usa um pouquinho, o que sobra volta para a geladeira e depois de poucos dias: lixo! A solução é congelar. Depois, corte a caixinha com uma tesoura de cozinha e retire o extrato congelado. Embrulhe em filme plástico e volte ao freezer. No momento de utilizar, retire o extrato do freezer e corte a porção desejada. O restante volte ao congelador, onde pode ficar guardado por até 3 meses. Um pouco de economia não faz mal a ninguém!
Secando salsinhaA salsinha é uma erva multiuso. Ela dá sabor e decora os mais variados pratos. Para usa-la salpicada, primeiro é preciso seca-la muito bem. Para isso, lave bem o maço de salsinha e retire as folhas dos cabos, que não serão utilizados. Seque as folhinhas com papel-toalha e, sobre uma tábua, pique muito bem. Em seguida, coloque num pano de prato limpo e torça bem para que todo o líquido se desprenda. Quanto mais seca ficar a salsinha, melhor a apresentação do prato
Não é a toa que pessoas idosas, doentes, mulheres grávidas e crianças devem evitar comer ovos crus ou pratos que os contenham. São mais vulneráveis aos riscos da salmonela. E ovo estragado é perigo na certa. O primeiro cuidado que devemos tomar é sempre checar a data de validade. Mas, nem sempre isso é garantia de bons ovos. Para ter certeza de sua qualidade, coloque o ovo dentro de um copo com água. Quanto mais velho, mais leve é o ovo. O ovo fresco é pesado devido ao maior volume de água e portando deverá ficar no fundo do copo. Se o ovo não é fresco, a bolsa de ar se expande fazendo o ovo boiar na água, com a ponta voltada para baixo. Se o ovo estiver muito velho, ou estragado, ele irá boiar na superfície da água e portanto não se atreva a usar este ovo! A bactéria salmonela pode entrar nos ovos através de rachaduras na casca, portanto só compre ovos limpos e perfeitos. E sempre lave as mãos antes e depois de pegar na casca dos ovos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda pessoa por quem temos carinho e que de alguma forma faz parte da nossa vida, é de todas as formas, insubstituível.
Brunekkkah."

Fique à vontade...seu comentário é mt bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...