quinta-feira, 9 de junho de 2011

Bebidas Quentinhas... esquentar o coração e a alma....

Algumas receitinhas garimpadas da net... mt bom nesse friozinho!!!



Café com chocolate e conhaque – Duas e ½ xícaras de chocolate quente feito com leite, 1 xícara de café quente e forte, ¼ de xícara de conhaque, uma colher de sopa de açúcar, ½ xícara de creme chantilly batido. Misture os ingredientes e sirva em canecas (quatro porções) enfeitadas com o chantilly.

Vinho quente – Duas xícaras de açúcar, 1 pau de canela, 12 cravos, 1 e ½ livro de vinho tinto suave, ½ xícara de suco de limão, 1 e ½ xícaras de suco de laranja e duas xícaras de água. Junte o vinho com o açúcar, a canela e os cravos e leve ao fogo até levantar fervura, cozinhe por cinco minutos, coe e junte o vinho coado ao suco de limão, ao de laranja e à água. Leve ao fogo e deixe ferver novamente por cinco minutos.

Vinho quente com mel – Uma garrafa de vinho tinto, ½ kg de mel, 1 colher de chá de gengibre, uma de canela e outra de cravo, todos moídos, uma colher da chá de essência de baunilha. Misture os ingredientes e leve ao fogo, mexendo lentamente, e dando por pronto antes de ferver

Capuccino de Chocolate Branco
• 4 xícara(s) leite
• 1 unidade(s) fava de baunilha ou 1colher de chá de essência de baunilha (se usar essência, coloque-a por último e não volte a mistura ao fogo)
• 280 g chocolate branco picado
• 2 colher(es) de chá conhaque
• 1 xícara(s) café forte fresco
• cacau em pó para polvilhar
Modo de preparo
Coloque o leite em uma panela de fundo grosso. Abra a fava de baunilha, raspe e junte ao leite. Deixe ferver.
Retire do fogo, adicione o chocolate branco e bata até obter um creme liso.
Volte a mistura ao fogo, acrescente o conhaque e bata até espumar por cerca de 1 minuto.
Em uma xícara, coloque 0,25 de café forte e, por cima, despeje a mistura de chocolate branco (não se esqueça de retirar a fava de baunilha).
Polvilhe com cacau.

Café Santo Antônio
Ingredientes: 6 bagas de cardamomo
10 colheres (sopa) de pó de café
1 colher (sopa) de gengibre em pó
1 colher (chá) de canela em pó
1/2 litro de água
3 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de raspas de casca de limão

 Modo de Preparo:
Retire as sementes de 6 bagas de cardamomo, triture-as no pilão e coloque no filtro para coar o café. Junte 10 colheres (sopa) de pó de café. Junte 10 colheres (sopa) de pó de café, 1 colher (sopa) de gengibre em pó e 1 colher (chá) de canlea em pó. Em seguida, ferva 1/2 litro de água filtrada e despeje no coador. Adicione 3 colheres (sopa) de açúcar e misture. Espalhe raspas de casca de limão (2 colheres de sopa) em 4 canecas esmaltadas, despeje o café e sirva a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda pessoa por quem temos carinho e que de alguma forma faz parte da nossa vida, é de todas as formas, insubstituível.
Brunekkkah."

Fique à vontade...seu comentário é mt bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...