sábado, 2 de abril de 2011

"Aquele negócio de sardinha"

A história dessa receita é mt engraçada.
Um dia meu pai chegou com uma lata de filé de sardinha com uma receita atrás da caixa, chamava Cozido Espanhol. Falou comigo minha filha, acho que vc vai gostar dessa receita, não deu outra, nunca mais parei de fazer, só que minha mãe nunca chama pelo nome certo então ficou: AQUELE NEGÓCIO DE SARDINHA.
É ótimo, prático para um dia como hj que estou às voltas com a prova de amanhã.
Vamos à receita?

AQUELE NEGÓCIO DE SARDINHA - COZIDO ESPANHOL

1 lata de filé de sardinha - eu gosto do Gomes da Costa com pimenta
1/2 cebola em rodelas
1/2 pimentão em rodelas
Azeitonas verdes
Vinho branco
3 batatas médias
Corte as batatas e os demais igredientes em rodelas.
Reserve o óleo do filé e misture com vinho branco e sal, umas duas colheres de vinho.

Amasse o filé de sardinha.
Montagem:
Batatas, cebola, pimentão, sardinha e azeitonas. Por cima rodelas de batata e para finalizar regue com o molho feito com o vinho. Cubra com papel alumínio e leve ao fogo por uns 25 minutos.




5 comentários:

  1. Humm e eu adorei esse negócio de sardinha! Vou fazer aqui! bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, vim retribuir sua visita.
    Esse prato parece ser bem nutritivo, adoro sardinhas.
    Um bom começo de semana, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Duas coisas que gosto tanto em uma única receita...batata e sardinha...hummm..deve ficar maravilhosoooo...


    bjim

    ResponderExcluir
  4. Iraluiza, vou experimentar esse negócio de sardinha, deve ser divino, pois adoro sardinha.
    Boa semana
    Bjs cristalinos

    ResponderExcluir
  5. Hummmm...deu uma fome agora! Vou testar com certeza! Adorei os posts! beijos Dami

    ResponderExcluir

"Toda pessoa por quem temos carinho e que de alguma forma faz parte da nossa vida, é de todas as formas, insubstituível.
Brunekkkah."

Fique à vontade...seu comentário é mt bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...