sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011





A paciência é uma virtude que poucas pessoas têm.

Na maioria das vezes, não se contentam com as coisas, no momento em que se nos apresentam, pondo-se a maldizer tudo e a todos, exigindo dos outros aquilo que não pratica.

A paciência é, acima de tudo, sabedoria, é esperar o momento certo de fazer ou de dizer as coisas, sem criar nenhum tipo de rejeição.

É a serenidade, diante das dificuldades, impedindo que ações mal pensadas sejam externadas. Não é subserviência, é cautela, é saber esperar a oportunidade exata… é ter a calma necessária…

A paciência é um Dom Divino…
Felizes aqueles que a usam com sabedoria.

A paciência é a certeza do que se quer, se busca, se espera…
Não adianta ficar impaciente, isto só irá aumentar o sofrimento, angústia, a agonia, o desespero… e tudo isso faz com que a pessoa se perca em meio aos seus próprios objetivos.

Não se desespere diante das dificuldades… mantenha-se calmamente, ainda que grande seja a dor e o sofrimento interminável. Espere. Espere.

Não tenha pressa… nada acontece por acaso…
Tudo tem seu tempo certo.

De nada adianta apavorar-se, desatinar-se…
Isto fará com que você tome uma decisão que talvez, mais tarde, poderá lhe custar muito.

Não queira resolver tudo ao mesmo tempo… dedique-se um pouco a organizar as coisas à sua volta… isto facilitará a sua vida e a dos outros e tornará melhor o seu dia a dia, o convívio com os outros, onde quer que você esteja.

É devagar que se vai ao longe…
Toda grande caminhada começa com o primeiro passo.

TENHA PACIÊNCIA, MUITA PACIÊNCIA…

(Vilmar Barcelos)

3 comentários:

  1. Oi, Iraluisa
    Vim te conhecer tb e já vou te seguir.
    Estou te esperando na blogagem coletiva.
    Bj
    Deborah

    www.delicias1001.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Iraluisa, obrigada pela visita ao meu blog, seja bem vinda e volte sempre!Seja bem vinda a este universo de blogueiras!! Que legal que vc é de Vitória, quase n conheço ninguém daqui através de blogs. Eu já fiz muito concurso, desisti e agora estou querendo voltar a estudar, já estou seguindo seu blog para ver se me inspira nos estudos. Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. tenha muita vontade de ler comentários, pois tenho certeza que eles virão aos montes ao seu blog. quando tiver um tempinho, passe lá no meu. www.gostosurassemtravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir

"Toda pessoa por quem temos carinho e que de alguma forma faz parte da nossa vida, é de todas as formas, insubstituível.
Brunekkkah."

Fique à vontade...seu comentário é mt bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...