domingo, 29 de julho de 2012

Boa Tarde de Domingo pessoas queridas!!!
De molho, descansando um pouco pq a próxima semana promete ser de mt trabalho...
Ontem preparei essa receitinha lá do blog Panelaterapia.

Pizza de Frigideira...bem fácil!!

Pizza de Frigideira

Para a massa (receita para 4 discos): A minha deu apenas 02 bem finos, fiz uma receita inteira
1 ovo;
50g de manteiga amolecida;
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo;
1 colher (sobremesa) de fermento químico (o de bolo mesmo);
1 colher (café) de sal (eu usei orégano na massa).




Misture o ovo, a manteiga, o sal e o fermento. É importante que a manteiga não seja derretida (feito óleo) e sim amolecida (como pomada). Junte a farinha aos poucos até desgrudar das mãos e virar uma bola.




Abra bem fininha com o rolo de macarrão e corte discos . Coloque a massa em uma frigideira antiaderente e mantenha tampada em fogo baixo até dourar a parte de baixo (uns 5 minutos). Tire do fogo, vire a massa, coloque a cobertura da sua preferência  e volte para o fogo (tampada) para derreter o queijo e dourar a outra parte da massa (mais uns 3 minutos).
Eu usei como recheio molho de tomate, calabresa frita no microondas, tomate e cebola.

sábado, 28 de julho de 2012

Que feio... explicando...

Oi gente...
Que feio sumir assim né???
Mas olha, ando mt, mas mt sem tempo... meu trabalho anda me consumindo cada vez mais... e mais.. e mais...aí não dá tempo de postar... nem de visitar os bloguitos amigos... 
Hj estou com aquela enxaqueca que tanto reclamo... agora melhor... e como resolvi sossegar o facho só por  essa tarde... tomei vergonha e vim postar um pouquinho e visitar vcs....

Só completando o comentário... vejam o vídeo... td que eu preciso hj.. pode ajudar alguém...




segunda-feira, 25 de junho de 2012

Pão de liquidificador - receita mt boa msm.

Sabe quando vc faz uma receita que não dá nada por ela mas te surpreende.
É essa.
Mt prática e mt boa....
Vou fazer mt vezes, de mt formas com certeza...




Ingredientes:
Massa::
  • 1 xícara de chá de água
  • 1 ovo
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • 30 g ou 2 tabletes de fermento biológico ou de padaria
  • 1 colher de chá de sal
  • 5 xícaras de farinha de trigo (aproximadamente)
Recheio de queijo e presunto::
  • 200 g de apresuntado ou presunto - coloquei cheester
  • 200 g de mussarela - coloquei requeijão
  • 1 tomate picado
  • 1/2 cebola picada
  • orégano
  • 1 xícara de chá de cheiro verde picado
  • Obs: Ou recheio de sua preferência


Modo de preparo:
  1. Bata no liquidificador todos os ingredientes, menos a farinha de trigo
  2. Despeje em uma vasilha, junte a farinha aos poucos e amasse bem, até que a massa fique lisa e homogênea
  3. Coloque a massa em forma untada com óleo
  4. Deixe descansar por 30 minutos
  5. Divida a massa em 3 partes, abra com o auxílio de um rolo em superfície enfarinhada, recheie com o sabor de sua preferência, enrole o pão
  6. Pincele 1 gema e asse em forno quente por aproximadamente 30 minutos 
*** Fiz 1/2 receita, deu 2 pães.

domingo, 24 de junho de 2012

sábado, 23 de junho de 2012

Lasanha de Berinjela (light)

Pessoas.. ando sumida né....pois é.. cansada.. trabalho me consumindo... to nem conseguindo estudar direito..

Deixando as lamúrias de lado.. hj fiz essa receitinha pra o almoço... tentando manter a dieta no fds tb.
Confesso que já tinha feito lasanha de berinjela duas vezes, uma frita e a outra grelhada, não gostei.
Mas essa me pareceu mais saborosa, me animei e fui para a cozinha... não é que era msm...

Receitinha:
  • 2 berinjelas medias descascadas e cortadas em fatias finas no sentido do comprimento
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho amassados
  • 2 lata de molho de tomate pronto - usei fungini zero
  • 200 g de presunto - usei peito de chester defumado
  • 200 g de mussarela
  • Sal e pimenta a gosto
  • 2 colheres de sopa de óleo


Modo de preparo:
  1. Em uma panela, coloque o óleo e doure a cebola com o alho, acrescente as 2 latas de molho e tempre a gosto com sal e pimenta
  2. Quando o molho levantar fervura coloque as fatias de berinjela aos pouco para que cozinhe levemente
  3. Em seguida alterne em uma forma fatias de berinjela molho, presunto e a mussarela, repita o procedimento e finalize com queijo e molho
  4. Leve ao forno pré-aquecido a 200º graus por 25 minutos


segunda-feira, 4 de junho de 2012

Segredos de um feijão cremoso!! Oba..vou colocar em prática rapidinho!!!!!





Gente, eu sou ruim de comer feijão, já contei isso aqui. Feijão em caldo não me desce, uma chatura msm, Gosto mt de feijoada, caldinho, tutu, feijãozinho lá do Amélia Digital que já fiz aqui, por isso sempre busco alguma forma nova de fazer o feijão.
Encontrei essas que logo coloco em prática:


Preciso deixar o feijão de molho? 
Quando o feijão fica de molho, além de cozinhar mais depressa, quem o consome tem menos chance de sofrer com gases depois da refeição. O ideal é fazer isso durante a noite, por cerca de 12 horas, mas 60 minutos já são suficiente para a receita ficar mais leve. Só não esqueça de dispensar a água da demolha.
Como faço para engrossar o caldo? 
O que torna o caldo grosso é a redução. Assim, depois de temperado, deixe o feijão apurando em fogo lento. Um jeito de fazer isso mais rápido é tirar uma porção do ingrediente já cozido, bater no liquidificador e devolver à panela.
Como e quando temperar? 
O ideal é temperar o feijão já cozido, mas ainda durinho. No final do cozimento, frite bacon em cubinhos e, em sua gordura, refogue bastante cebola (que também ajuda a engrossar o caldo) e alho picadinhos. Reza a lenda que feijão temperado antes do cozimento azeda mais rápido. Outra dica é levar a leguminosa ao recipiente onde foi feito o refogado, e não o contrário. O fundinho da panela fica com sabor concentrado e isso não deve ser desperdiçado. E lembre-se: sal só no final.
Quanto de água botar? 
Se o feijão ficou de molho, calcule 1 litro para cada quilo de feijão. Caso contrário, dobre a quantidade de líquido. A medida de olho também é simples: cinco dedos de água acima do nível dos grãos. Se precisar de mais, complete sempre água fervente.
Preciso catar o feijão? 
Feijões comprados em sacas eventualmente podem vir com pedras no meio e devem ser catados. Os de saquinho, vendidos no supermercado, não têm essa necessidade. Mas nunca é demais dar uma olhadinha para evitar que a obturação caia.
Posso guardar fora da geladeira? 
Se fervido, dá para guardar o feijão fora da geladeira sem o risco de azedar. Só não pode mexer nele depois do processo. Sempre que comer, faça isso novamente. Na geladeira, ele dura uma semana.
Que temperos posso usar, além dos básicos? 
Quem gostar de louro, pode deixar umas folhinhas secas já na água do molho. Pedaços de charque (lavados em água abundante e aferventados) na panela também vão bem. No Nordeste, é comum acrescentar pitadas de colorau, cominho e um punhado de coentro fresco durante o cozimento. Para uma receita mais caprichada, vale botar maxixe, quiabo, couve, repolho e jerimum
.

domingo, 3 de junho de 2012

Hoje é um dia das mães especial. Como dia das mães já passou (MAS HJ É DIA DA MINHA MÃE)...

Bom Domingo!!!


Morar longe dos pais exige - para algumas pessoas apegadas à família como eu - mt força de vontade.
Nunca falo na minha vida pessoal, mas para os que vem sempre aqui só um resuminho:
* Moro em Vix (Vitória -ES) há quase 06 anos, 04 deles sozinha. Sou filha única e deixei meus pais no interior pq passei em um concurso público aqui. Oportunidade de vida, de seguir o meu caminho, mts vezes difícil e solitário. Mas o motivo dessa histórinha é contar que a SAUDADE da família às vezs pega demais, embora sei que preciso seguir a minha vida e que as oportunidades são melhores aqui.


* Hj é o níver da minha mãe, essa aí da foto óooooooo:






* E hj venho aqui para falar da imensa SAUDADE que sinto, apesar de nos falarmos td dia, às vezes até por mais de uma vez, às vezes rolarem umas discussões - como toda boa família italiana.....

*** Mamy.. TE AMO e FELIZ ANIVERSÁRIO.... que DEUS a abençõe sempre e me abençõe para que possa desfrutar por mt tempo da sua companhia e dedicação....


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...